Preso mais um envolvido no assalto à lotérica de Arroio dos Ratos

Crime ocorreu na terça-feira e já foram presos todos os envolvidos na ação criminosa

Por Portal de Notícias 08/11/2019 - 21:02 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Preso mais um envolvido no assalto à lotérica de Arroio dos Ratos
Homem de 19 anos foi preso na casa da mãe, em Arroio dos Ratos

No final da tarde desta sexta-feira (8/11), a Polícia Civil de Arroio dos Ratos cumpriu o mandado de prisão de R. O. L., 19 anos, um dos suspeitos do assalto à agência lotérica da cidade, ocorrido na última terça-feira (5).

Segundo a Polícia, o suspeito foi preso escondido na residência da mãe, no Bairro Garcia, em Arroio dos Ratos. Com ele, a Polícia já capturou cinco dos seis envolvidos no crime, entre eles um menor que foi apreendido e encaminhado à Fase.
-----------------------
LEIA TAMBÉM:
Agência lotérica de Arroio dos Ratos é assaltada
VÍDEO | Com três pessoas já capturadas, segue o cerco a assaltantes de lotérica em Arroio dos Ratos
Com cinco presos e um menor apreendido, Polícia encerra cerco assaltantes em Arroio dos Ratos
-----------------------
Segundo a Polícia, o homem preso hoje esteve envolvido em assaltos nas cidades de Mariana Pimentel e Barão do Triunfo. Além disso, foi ele quem teria planejado, fotografado e monitorado a rotina do estabelecimento para que os demais envolvidos realizassem o assalto.
O sexto envolvido no crime está com a prisão preventiva decretada e segue foragido.


RELEMBRE O CASO

Na tarde de terça-feira (5/11), quatro criminosos realizaram o assalto e fugiram utilizando um VW/Voyage, enquanto outros dois aguardavam na BR-290, em um GM/Corsa, provavelmente para troca de veículos. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Pedro Urdangarin, no momento da mudança de veículos, houve troca de tiros entre policiais e criminosos, que acabaram fugindo para um matagal no Parque Eldorado. Um cerco foi montado pela policia na região e, entre terça e quarta-feira, resultou na prisão de três maiores e na apreensão de um menor.