Minas do Leão inicia visitas nas escolas para avaliar projetos ambientais

Nos próximos meses, serão concedidas premiações em dinheiro para as melhores ações desenvolvidas nas instituições de ensino

Por Portal de Notícias 16/07/2019 - 09:41 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Minas do Leão inicia visitas nas escolas para avaliar projetos ambientais
No mês passado, todas as escolas receberam a visita da SMEC com o mascote do projeto

As seis escolas de Minas do Leão começarão a receber, nas próximas semanas, as visitas da comissão avaliadora do projeto Sementes do Futuro, lançado no último mês. A ação irá premiar os melhores projetos e ações de cuidado com o meio ambiente no entorno da escola e diretamente na limpeza, organização e conservação dos espaços internos.

Liderado pela Secretaria de Educação, o projeto ainda conta com a participação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Emater e do grupo teatral Leão de Pano. Aulas de música, teatro e violão também fazem parte da ação. As visitas de avaliação ocorrerão sem data marcada a fim de conferir se as ações propostas estão mesmo sendo executadas.
Segundo a coordenadora de Projetos da SMEC, professora Cristiane Schwantes, o gancho para a proposta foi o Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho. No entanto, a secretaria entendeu que era oportuno desenvolver um projeto de maneira contínua e permanente junto às escolas.
- Estamos incentivando professores, alunos e toda a comunidade escolar a verem este projeto como uma forma de exercitarem o seu pertencimento àquela escola - destaca Cristiane.
Nos próximos meses, serão concedidas premiações em dinheiro para as melhores ações desenvolvidas nas escolas. O valor será usado onde a escola definir. O objetivo do projeto não é só a conservação ambiental, mas também outros cuidados, como o mobiliário da escola.
No mês passado, todas as escolas receberam a visita da SMEC e tomaram conhecimento do projeto. O mascote MIB também se fez presente.