Grupo Cena QorpoSantesca encerra temporada na Sala Álvaro Moreyra
Grupo triunfense faz a última apresentação na próxima quarta-feira, com entrada franca
O espetáculo é composto por poemas e recortes de cinco comédias de Qorpo-Santo O grupo triunfense Cena QorpoSantesca apresenta a peça teatral \"Qorpo Santo Re-Cortado \", dirigido pela atriz e diretora Aline Ferraz, no projeto Novas Caras de Porto Alegre.
A temporada de seis apresentações se iniciou em julho e encerra na próxima quarta-feira, 31, às 20 horas, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupcínio Rodrigues, em Porto Alegre. A entrada é gratuita.
O espetáculo
“Qorpo-Santo Re-Cortado” é o fruto do processo de criação artística vivenciado durante a oficina Cena QorpoSantesca, da Fundação Cultural Qorpo-Santo, realizada no ano de 2015.
A oficina teve duração de oito meses, com encontros semanais no palco do Teatro União, em Triunfo - o segundo teatro mais antigo do Rio Grande do Sul, datado de 1848.
O espetáculo é composto por poemas e recortes de cinco comédias de Qorpo-Santo, além de uma cena do livro “Cães da Província”, de Luiz Antônio de Assis Brasil, e um texto fictício e autoral de Odila Rubin Vasconcelos, atriz do grupo e membro da Fundação Cultural Qorpo-Santo.
As comédias trabalhadas nessa montagem são \"Eu sou a vida, eu não sou morte\", \"Mateus e Mateusa\", \"Lanterna de fogo\", \"As relações naturais\" e \"O marinheiro e o escritor\", todas escritas por Qorpo-Santo no ano de 1866.
Serviço
O quê? Qorpo-Santo Re-Cortado
Onde? Sala Álvaro Moreyra - Centro Municipal de Cultura e Lazer Lupcínio Rodrigues
Quando? 31/08 – quarta-feira – 20 horas
Quanto? Entrada gratuita
Ficha Técnica
Atores: Henrique Nascimento, Brenda Schwarzbach, Giovani Schwarzbach, Edilaine Silva, Lorenzo Kersting, Bruno Pereira, Náthaly Santos, Lara Chimelo, Eunice Barcelos e Odila Rubin;
Direção: Aline Ferraz
Som e luz: Edgar Alves e Renan Leandro
Música: BrendaSchwarzbach e Fabricio de Souza
Na internet: http://cenaqorposantesca.blogspot.com.br/






COMENTÁRIOS