Garoto jeronimense vai integrar categorias de base do Grêmio

Roger Dias Fernandes, 10 anos, morador do Porto do Conde, foi aprovado e se apresenta em março

Por Portal de Notícias 08/01/2019 - 22:23 hs
Foto: Divulgação
Garoto jeronimense vai integrar categorias de base do Grêmio
Roger se apresenta no mês de março

O garoto jeronimense Roger Dias Fernandes, 10 anos, foi selecionado para integrar as categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense. Ele é filho de Rogério Fernandes e Luciane Dias e mora no Porto do Conde, interior de São Jerônimo.
Alunos da Escolinha do Clube do Comércio desde os cinco anos de idade, Roger participou de uma semana de avaliações e seguirá no grupo do Grêmio, onde se apresenta em março, após as férias.
De acordo com o professor Claiton Dornelles, da Escolinha Clube do Comércio, Roger não passou pela tradicional “peneira” como os demais atletas que buscam vaga no Grêmio ou em outros clubes. Ele fez avaliações, participou de quatro treinos e chamou a atenção porque teve média superior a cinco gols nos dois últimos, jogando como lateral.
- Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma nessa semana, que foi muito corrida, mas valeu a pena para que ele conseguisse atingir o primeiro objetivo, que era ficar. Sabendo que entrar lá é muito difícil e se manter é mais difícil ainda, vamos manter o foco com muita humildade, seguir firme o trabalho de preparação do nosso atleta, para que em março retorne em bom nível e assim possa se manter e buscar novos objetivos – disse Dornelles.