Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,16/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter goleia o Ypiranga fora de casa e fica perto da final do Gauchão

Colorado vence em Erechim com time alternativo e pode perder por até dois gols na volta

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter goleia o Ypiranga fora de casa e fica perto da final do Gauchão Colorado vence em Erechim com time alternativo e pode perder por até dois gols na volta
Publicidade

O Internacional largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (15), no Colosso da Lagoa, em Erechim. Mesmo utilizando formação alternativa, o time comandado por Paulo Pezzolano construiu o placar com autoridade e encaminhou a classificação para a final.

Publicidade

Aguirre abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Thiago Maia ampliou com um chute de fora da área. Na etapa final, Zé Carlos marcou contra e fechou a goleada. O confronto de volta ocorre no sábado (21), no Beira-Rio.

Primeiro tempo

Com apenas Bernabei entre os titulares habituais, o Inter precisou de pouco tempo para mostrar superioridade. Aos dois minutos, Aguirre arrancou pela direita, tabelou com Tabata e finalizou para fazer 1 a 0.

O Ypiranga tentou reagir e buscou equilibrar as ações, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. Já o Inter manteve o controle e voltou a acelerar nos minutos finais da etapa inicial.

Em jogada trabalhada, Tabata ajeitou para Thiago Maia, que acertou chute forte de fora da área, no ângulo, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, Alerrandro e Allex ainda tiveram chances, mas pararam no goleiro Zé Carlos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time da casa tentou pressionar, enquanto o Inter administrava a vantagem. A entrada de Alan Patrick deu mais qualidade à equipe colorada, que passou a controlar ainda mais a partida.

Alerrandro voltou a levar perigo, e Juninho chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. O terceiro gol saiu em cruzamento de Vitinho: Zé Carlos desviou contra o próprio patrimônio, decretando o 3 a 0.

Com o resultado, o Inter pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim garante vaga na final do Gauchão.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.