Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,16/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio fica no empate com o Juventude e decisão da vaga vai para a Serra

Tricolor abriu o placar com Tetê, mas cedeu igualdade e não aproveitou superioridade numérica na Arena

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio fica no empate com o Juventude e decisão da vaga vai para a Serra Tricolor abriu o placar com Tetê, mas cedeu igualdade e não aproveitou superioridade numérica na Arena
Publicidade

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Juventude na tarde deste domingo (15), na Arena, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a vaga na final será definida no próximo dia 22, na Serra.

Publicidade

Tetê marcou para o Tricolor ainda no primeiro tempo, enquanto Patryck deixou tudo igual na etapa complementar. Mesmo com um jogador a mais nos minutos finais, após a expulsão de Léo Índio, o time gremista não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar.

Primeiro tempo

O técnico Luís Castro promoveu mudanças na equipe titular, com as entradas de Viery, Dodi e Pavon. Além das trocas, o Grêmio apresentou postura mais agressiva, pressionando a saída de bola do adversário e controlando as ações na etapa inicial.

Logo nos primeiros minutos, Pavon cruzou para Carlos Vinícius, que cabeceou para defesa segura de Jandrei. Dodi também arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a trabalhar.

A pressão surtiu efeito aos 38 minutos. Willian cruzou da esquerda e encontrou Tetê, que cabeceou com precisão para abrir o placar. O atacante, aniversariante do dia, colocou o Tricolor em vantagem na Arena.

O Juventude teve apenas uma finalização na primeira etapa, já nos acréscimos, quando Taliari chutou ao lado do gol defendido por Weverton.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio fez alteração no meio-campo, mas viu o adversário crescer. Aos 11 minutos, Gabriel Pires lançou Patryck, que invadiu a área e finalizou cruzado para empatar.

A equipe da Serra ainda ameaçou a virada em lance com Taliari, mas Weverton evitou o segundo gol.

Com as mudanças promovidas ao longo da etapa final, o Tricolor perdeu intensidade e encontrou dificuldades diante de uma linha defensiva reforçada do Juventude. Aos 37 minutos, Léo Índio foi expulso após revisão do VAR por lance com Arthur.

Com um jogador a mais, o Grêmio tentou pressionar nos minutos finais, principalmente em jogadas pela direita, mas não conseguiu criar oportunidades claras. André Henrique ainda entrou nos acréscimos, sem alterar o panorama da partida.

Após um primeiro tempo consistente, a equipe gremista caiu de rendimento na etapa final e deixou a decisão em aberto. Agora, terá a semana cheia de treinamentos antes do confronto decisivo no Alfredo Jaconi, onde será definida a vaga na final do Gauchão.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.