Inter sai na frente no Maracanã, mas empata com o Flamengo pelo Brasileirão
Colorado somou o primeiro ponto na competição nacional
Colorado somou o primeiro ponto na competição nacional O Inter deixou o Maracanã com a sensação de que poderia ter saído com um resultado melhor. Na noite desta terça-feira (04/02), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time colorado saiu na frente do Flamengo, mas cedeu o empate por 1 a 1 e somou apenas o primeiro ponto na tabela da competição.
Mantendo a base utilizada no Gre-Nal, o Inter mostrou personalidade fora de casa e conseguiu equilibrar as ações desde o início. A equipe controlou o meio-campo, encaixou bem a marcação e dificultou as ações ofensivas do adversário, que teve poucas oportunidades claras na primeira etapa.
Mesmo sob pressão pontual, a defesa colorada se manteve organizada. Em uma das raras chegadas perigosas do Flamengo, um cruzamento encontrou Arrascaeta na pequena área, mas a finalização foi salva em cima da linha. Quando o empate parecia definido antes do intervalo, o Inter foi eficiente. Em jogada iniciada no meio-campo, a bola passou por Alan Patrick e Carbonero até chegar a Borré, que deixou a marcação para trás e finalizou de esquerda para marcar um belo gol nos acréscimos do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Inter novamente levando perigo, em chute forte de Carbonero. Aos poucos, o Flamengo passou a pressionar mais, especialmente após alterações ofensivas, rondando a área colorada sem criar chances claras. A igualdade veio em pênalti cometido por Bernabei, convertido por Arrascaeta, que deslocou Rochet.
Com o empate, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes passaram a explorar os contra-ataques, e o Inter ainda criou boas oportunidades para retomar a vantagem. Em uma delas, Carrascal ficou frente a frente com o goleiro, que conseguiu a defesa. Já nos minutos finais, a equipe colorada recuou para reduzir espaços, mas ainda teve a chance da vitória em cobrança de falta próxima à área, que acabou passando por cima do gol.
O Inter agora volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No sábado, enfrenta o São Luiz de Ijuí, no Beira-Rio, pelas quartas de final, com tendência de utilização de jogadores mais jovens. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Palmeiras, na outra quinta-feira, novamente em casa.






COMENTÁRIOS