Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio empata com Atlético Grau pela Sul-Americana

Tricolor agora precisa vencer o Godoy Cruz na Arena para seguir com chances de classificação

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio empata com Atlético Grau pela Sul-Americana Com o empate, o time gaúcho chega a oito pontos e permanece na segunda colocação do Grupo D
Publicidade

O Grêmio deu um passo atrás na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa com uma equipe alternativa, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Atlético Grau nesta quarta-feira (7), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.

Publicidade

Com o empate, o time gaúcho chega a oito pontos e permanece na segunda colocação do Grupo D, dois atrás do líder Godoy Cruz, da Argentina. Agora, a equipe comandada por Mano Menezes terá que vencer o confronto direto contra os argentinos, marcado para o dia 13 de maio, na Arena, para tentar avançar.

Jogo morno e poucas chances

Após a empolgante vitória sobre o Santos no fim de semana, o Grêmio entrou em campo com um time misto. Mano Menezes promoveu mudanças na escalação, como a estreia de Alysson Edward como titular e Luan Cândido jogando aberto pela esquerda. Cuéllar e Camilo atuaram como volantes, Cristaldo na armação e Arezo como referência no ataque.

Apesar das alterações, o desempenho ofensivo deixou a desejar. No primeiro tempo, o Grêmio não acertou nenhum chute no gol. A única boa chance veio aos 11 minutos, quando Alysson pressionou a saída de bola, recuperou a posse e serviu Arezo, que desperdiçou ao chutar mal diante do goleiro Álvarez.

Com a posse, mas sem agressividade, o Tricolor viu o Atlético Grau crescer. Os peruanos chegaram com perigo duas vezes, ambas pelo lado esquerdo da defesa gremista. Na primeira, Bandiera cabeceou livre e Volpi apenas observou a bola sair. Depois, aos 36, o mesmo Bandiera acertou a trave após cruzamento de Sandoval.

Tentativas no segundo tempo, mas pouca efetividade

Na volta do intervalo, Mano fez a primeira troca: Cristian Olivera entrou no lugar de Luan Cândido. Logo no início, Arezo cabeceou após cruzamento de Serrote e pediu pênalti por toque de mão — ignorado pela arbitragem. Pouco depois, Jemerson obrigou Álvarez a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Aos 15, Serrote desviou escanteio na primeira trave, mas Kike não conseguiu alcançar. O técnico gremista tentou mais alterações: Ronald, Monsalve e André Henrique entraram, mas o rendimento seguiu abaixo do esperado.

Sem criatividade, o Grêmio ainda tentou com cruzamentos de Lucas Esteves para Arezo, mas o centroavante não conseguiu concluir. Ao final, o empate sem gols frustrou a torcida e complicou a situação gremista no grupo.

A esperança agora é que o desempenho apagado tenha relação com uma possível preservação física do elenco para o confronto deste sábado (10), contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Copa Sul-Americana – 4ª Rodada – 07/05/2025

Atlético Grau 0 x 0 Grêmio

Atlético Grau: Álvarez; Rojas (Jherson Reyes, 35’/2ºT), Tapia, Franco, Bolívar; Soto, Guarderas, Rostaing, Vilca; Sandoval (Olivares, 24’/2ºT), Bandiera (Vásquez, 32’/2ºT). Técnico: Ángel Comizzo

Cartões: Rojas, Vásquez

Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Cuéllar (Ronald, 16’/2ºT), Alysson (André Henrique, 28’/2ºT), Cristaldo (Monsalve, 16’/2ºT), Luan Cândido (Cristian Olivera, intervalo); Arezo. Técnico: Mano Menezes

Cartão: Jemerson

Arbitragem: José Burgos (BOL), auxiliado por Nicolas Taran e Carlos Barreiro; VAR: Andrés Cunha

Próximo jogo do Grêmio:

  • Sábado, 10/05 – 18h30
  • Grêmio x Bragantino – Arena – 8ª rodada do Brasileirão

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.