Tempo firme predomina na maior parte do RS nesta sexta-feira
Apesar de chuviscos isolados no Norte e Litoral, o sol deve aparecer em grande parte do Estado

A sexta-feira (25/04) será de tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, a circulação de ventos e a presença de umidade ainda podem provocar chuviscos isolados em áreas do Norte do Estado, Região Metropolitana, Serra e nos litorais Médio e Norte, mas o cenário geral é de estabilidade.
Na Capital, o tempo deve seguir aberto, com predomínio de sol entre nuvens e sem previsão de chuva. A temperatura em Porto Alegre varia entre 18°C e 29°C, favorecendo um clima mais ameno e com sensação de calor leve durante a tarde.
Na Região Carbonífera, a previsão para sexta-feira é de sol com diminuição de nuvens de manhã. Tarde ensolarada e noite de céu limpo. Os termômetros variam entre 17°C e 27°C.
Nas demais regiões, como a Campanha e o Centro do Estado, o sol também aparece, e os termômetros sobem em comparação aos dias anteriores. Em cidades como Bagé, Santa Maria e Bento Gonçalves, a máxima pode atingir os 29°C, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na Serra, o dia começa com sol, mas há possibilidade de instabilidade a partir do fim da tarde, com chance de pancadas localizadas.
Para o fim de semana, a previsão indica o retorno da instabilidade em maior parte do Estado, com possibilidade de chuvas mais abrangentes.
COMENTÁRIOS