Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,30/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio enfrenta Godoy Cruz em confronto direto pela liderança do Grupo D na Sul-Americana

Tricolor busca vitória fora de casa para assumir a ponta da chave e avançar diretamente às oitavas

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio enfrenta Godoy Cruz em confronto direto pela liderança do Grupo D na Sul-Americana A partida também marca a estreia oficial de Mano Menezes no comando do Grêmio
Publicidade

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (24/04) para um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. A partir das 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Tricolor encara o Godoy Cruz, em confronto direto pela liderança do Grupo D. A Paramount+ anuncia a transmissão.

Publicidade

Ambas as equipes somam seis pontos, mas os argentinos levam vantagem no saldo de gols. Quem vencer, garante a primeira colocação e a vaga direta nas oitavas de final, evitando o confronto extra contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

A partida também marca a estreia oficial de Mano Menezes no comando do Grêmio. O treinador substitui Gustavo Quinteros, que deixou o clube após o Gre-Nal, onde o auxiliar James Freitas esteve à frente da equipe de forma interina. Apesar da troca na comissão técnica, Mano sinalizou que pretende manter a base que atuou bem no clássico.

O time terá duas mudanças confirmadas em relação ao que iniciou o último jogo: lesionado, Wagner Leonardo dá lugar a Kannemann, enquanto Lucas Esteves assume a lateral esquerda, já que Marlon não pode atuar na competição por já ter sido inscrito pelo Cruzeiro.

Além disso, não viajaram para a Argentina o zagueiro Gustavo Martins e os atacantes Pavon, Amuzu e Arezo. Com isso, Monsalve deve seguir entre os titulares, e Cristian Oliveira e Edenilson aparecem como opções pelas pontas. O centroavante Braithwaite será o responsável por comandar o ataque.

Assim, o time titular que vai marcar o início da era Mano Menezes no Grêmio, deve ser: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson e Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite.

Apesar de estar bem na Sul-Americana, o Godoy Cruz vive momento turbulento no Campeonato Argentino. O time não vence desde 3 de março e acumula sete partidas sem triunfo na competição nacional. Atualmente, ocupa apenas a 12ª posição em um grupo de 15 equipes no Torneio Apertura.

Na última rodada, a equipe sofreu uma derrota dolorosa por 1 a 0 para o San Martín, no clássico regional conhecido como “Clássico de Cuyo”, confronto entre Mendoza e San Juan.

O principal nome do time argentino é Santino Andino, atacante de 19 anos que atua pelo lado esquerdo. Ele soma dois gols e uma assistência em 12 partidas nesta temporada e é visto como uma das revelações do clube.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.