Grêmio enfrenta Godoy Cruz em confronto direto pela liderança do Grupo D na Sul-Americana
Tricolor busca vitória fora de casa para assumir a ponta da chave e avançar diretamente às oitavas

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (24/04) para um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. A partir das 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Tricolor encara o Godoy Cruz, em confronto direto pela liderança do Grupo D. A Paramount+ anuncia a transmissão.
Ambas as equipes somam seis pontos, mas os argentinos levam vantagem no saldo de gols. Quem vencer, garante a primeira colocação e a vaga direta nas oitavas de final, evitando o confronto extra contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
A partida também marca a estreia oficial de Mano Menezes no comando do Grêmio. O treinador substitui Gustavo Quinteros, que deixou o clube após o Gre-Nal, onde o auxiliar James Freitas esteve à frente da equipe de forma interina. Apesar da troca na comissão técnica, Mano sinalizou que pretende manter a base que atuou bem no clássico.
O time terá duas mudanças confirmadas em relação ao que iniciou o último jogo: lesionado, Wagner Leonardo dá lugar a Kannemann, enquanto Lucas Esteves assume a lateral esquerda, já que Marlon não pode atuar na competição por já ter sido inscrito pelo Cruzeiro.
Além disso, não viajaram para a Argentina o zagueiro Gustavo Martins e os atacantes Pavon, Amuzu e Arezo. Com isso, Monsalve deve seguir entre os titulares, e Cristian Oliveira e Edenilson aparecem como opções pelas pontas. O centroavante Braithwaite será o responsável por comandar o ataque.
Assim, o time titular que vai marcar o início da era Mano Menezes no Grêmio, deve ser: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson e Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite.
Apesar de estar bem na Sul-Americana, o Godoy Cruz vive momento turbulento no Campeonato Argentino. O time não vence desde 3 de março e acumula sete partidas sem triunfo na competição nacional. Atualmente, ocupa apenas a 12ª posição em um grupo de 15 equipes no Torneio Apertura.
Na última rodada, a equipe sofreu uma derrota dolorosa por 1 a 0 para o San Martín, no clássico regional conhecido como “Clássico de Cuyo”, confronto entre Mendoza e San Juan.
O principal nome do time argentino é Santino Andino, atacante de 19 anos que atua pelo lado esquerdo. Ele soma dois gols e uma assistência em 12 partidas nesta temporada e é visto como uma das revelações do clube.
COMENTÁRIOS