Ator Emiliano Queiroz morre aos 88 anos
Artista, que ganhou destaque como Dirceu Borboleta, participou de mais de 40 novelas na Globo, além de seriados e minisséries

Emiliano Queiroz, ator cearense com mais de seis décadas de carreira, faleceu nesta sexta-feira (04/10) aos 88 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca. O artista, que estava internado há dez dias devido a problemas cardíacos, tinha recebido alta um dia antes de sua morte. As informações são do jornal O Globo.
Ao longo da carreira, Queiroz participou de mais de 40 novelas na TV Globo, incluindo clássicos como "O Bem-Amado" (1973), onde eternizou o personagem Dirceu Borboleta.
Emiliano Queiroz foi um dos pioneiros da teledramaturgia no Brasil, integrando o elenco da primeira novela da TV Globo, "Ilusões Perdidas" (1965). Além de novelas, seu trabalho no teatro e no cinema foi marcante, com destaque para o papel de Geni na peça "Ópera do Malandro" (1978) e sua participação no filme "Stelinha" (1990), que lhe rendeu o Kikito de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado.
Queiroz era casado há 51 anos com a atriz e advogada Maria Letícia, com quem criou 14 filhos. Ele deixa oito netos e três bisnetos. Detalhes sobre o velório e cremação ainda não foram divulgados.
Emiliano Queiroz na novela Espelho da Vida | Foto: Acervo Grupo Globo
COMENTÁRIOS