Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,11/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Com melhora na economia, Lebes voltará a abrir lojas em 2024

Rede vai abrir unidades com mais de mil metros em cidades do interior do Rio Grande do Sul

Lebes / Divulgação
Com melhora na economia, Lebes voltará a abrir lojas em 2024 Otelmo Drebes
Publicidade

Após a suspensão de inaugurações no ano passado, por conta da incerteza sobre a conjuntura econômica, após a troca de governo, e indicadores adversos, como elevado percentual de atrasos de consumidores e ritmo mais fraco de vendas em geral, a Lebes votará a abrir lojas em 2024. A receita da rede cresceu 6% em 2023.
Depois da parada estratégica na expansão, para ajustes operacionais, busca de mais eficiência e controle do nível de inadimplência dos clientes, e a Lebes agendou para abril a abertura da primeira unidade em 2024. A rede conta com mais de 350 filiais na Região Sul e, nesse ano, devem ser abertas entre cinco e seis lojas. A primeira será em Canguçu, depois em Três de Maio, Palmeira das Missões e Canela. Outras unidades estão em negociação, disse o CEO da rede, Otelmo Debres, ao Jornal do Comércio.
Segundo ele, serão lojas padrão, “com mais de mil metros quadrados, no interior do Estado”. O investimento por unidade é de R$ 1 milhão, com abertura de 15 a 20 vagas de emprego.
Sobre o desempenho de 2023, o presidente diz que a receita avançou 6% ante a de 2022, variação nominal (sem descontar a inflação). "Com preços (itens), em geral, baixando. Fabricantes vendem com preço menor e repassamos aos clientes", pontua o presidente. A indústria busca reduzir estoques mais elevados devido a vendas na ponta menores.
A reta final do ano, que é a temporada mais esperada de vendas, foi "muito boa", disse. "Crescemos 12% mais que ano anterior, fechando todas as metas de vendas e crédito e cobrança", conclui.
Arede Lebes nasceu em São Jerônimo, na Região Carbonífera, e atualmente tem sua sede em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.

> Clique aqui e receba notícias pelos Avisos do WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Clique aqui e receba notícias pelo TELEGRAM
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
> Clique aqui e siga nossa página no THREADS

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.