Com melhora na economia, Lebes voltará a abrir lojas em 2024
Rede vai abrir unidades com mais de mil metros em cidades do interior do Rio Grande do Sul

Após a suspensão de inaugurações no ano passado, por conta da incerteza sobre a conjuntura econômica, após a troca de governo, e indicadores adversos, como elevado percentual de atrasos de consumidores e ritmo mais fraco de vendas em geral, a Lebes votará a abrir lojas em 2024. A receita da rede cresceu 6% em 2023.
Depois da parada estratégica na expansão, para ajustes operacionais, busca de mais eficiência e controle do nível de inadimplência dos clientes, e a Lebes agendou para abril a abertura da primeira unidade em 2024. A rede conta com mais de 350 filiais na Região Sul e, nesse ano, devem ser abertas entre cinco e seis lojas. A primeira será em Canguçu, depois em Três de Maio, Palmeira das Missões e Canela. Outras unidades estão em negociação, disse o CEO da rede, Otelmo Debres, ao Jornal do Comércio.
Segundo ele, serão lojas padrão, “com mais de mil metros quadrados, no interior do Estado”. O investimento por unidade é de R$ 1 milhão, com abertura de 15 a 20 vagas de emprego.
Sobre o desempenho de 2023, o presidente diz que a receita avançou 6% ante a de 2022, variação nominal (sem descontar a inflação). "Com preços (itens), em geral, baixando. Fabricantes vendem com preço menor e repassamos aos clientes", pontua o presidente. A indústria busca reduzir estoques mais elevados devido a vendas na ponta menores.
A reta final do ano, que é a temporada mais esperada de vendas, foi "muito boa", disse. "Crescemos 12% mais que ano anterior, fechando todas as metas de vendas e crédito e cobrança", conclui.
Arede Lebes nasceu em São Jerônimo, na Região Carbonífera, e atualmente tem sua sede em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e receba notícias pelos Avisos do WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Clique aqui e receba notícias pelo TELEGRAM
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
> Clique aqui e siga nossa página no THREADS
COMENTÁRIOS