Telmo de Lima Freitas morre aos 88 anos
Compositor nativista é autor de Esquilador, vencedor da calhandra de ouro da 9ª Califórnia da Canção Nativa, em 1979
Telmo de Lima Freitas O cantor e compositor Telmo de Lima Freitas, de 88 anos, completados no último dia 13, morreu na tarde desta quinta-feira (18/02). O artista, natural de São Borja, deixa os filhos Ione, Ana Elisa e Leonardo Francisco, além de quatro netos e uma bisneta. As causas da morte não foram divulgadas.
Telmo é autor de clássicos do cancioneiro gaúcho como Cantiga de Ronda, Esquilador, Prece ao Minuano e Baile de Rancho. Foi melhor compositor e melhor CD regional no Troféu Açorianos com o álbum ‘A Mesma Fuça’. Em 2009, foi o patrono da Semana Farroupilha. Em 2018, Luiz Carlos Borges cantou a obra de Telmo no disco Jaguaretês. Borges já havia prestado uma homenagem ao compositor com a obra ‘Telmo de Lima dos versos Freitas’.
Telmo era conselheiro honorário do MTG. Em nota, a presidente Gilda Galeazzi manifestou seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Miki Breier, prefeito de Cachoeirinha, onde Telmo residia, vai decretar luto oficial na cidade por 3 dias.
Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região






COMENTÁRIOS