Setembro vai terminar com muita chuva na região Sul

Neste sábado, a atuação de dois sistemas de baixa pressão vai estimular a formação de nuvens carregadas sobre o centro-sul gaúcho provocar temporais

Por Portal de Notícias 25/09/2020 - 13:11 hs
Foto: Banco de Imagens
Setembro vai terminar com muita chuva na região Sul
Setembro vai terminar com muita chuva na região Sul

A formação de dois sistemas de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria vão provocar chuva forte e ventania na Região Sul do Brasil no último fim de semana de setembro. Os maiores volumes serão observados especialmente entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina. 
No sábado (26/09), a atuação de dois sistemas de baixa pressão - um próximo ao Uruguai e outro no Norte da Argentina - vai estimular a formação de nuvens carregadas sobre o centro-sul gaúcho provocar temporais nessas áreas. 
No domingo (27/09), uma frente fria irá se formar e avançar pelo mar na altura da costa da Região Sul. Com isso, a chuva forte e a ventania se espalharão por mais áreas do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande Porto Alegre. Neste dia será possível perceber uma diminuição nas máximas, que na região Metropolitana não ultrapassa os 24°C.
Em razão da chuva, que se estende ao longo da próxima semana, a temperatura não deve subir muito. Os primeiros dias de outubro prometem ser marcados pela temperatura um pouco mais baixa em razão da passagem de uma massa de ar frio, mas não há previsão de geada. O começo da semana deve ter mínima entre 9°C e 15°C.
Até o dia 9 de outubro não há perspectiva de calor, no entanto, o frio intenso registrado no inverno também não deve se repetir.

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.