João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Mulheres sempre tem razão
Queres ser o Leônidas ou o Capitão Nascimento?
Queres ser o Leônidas ou o Capitão Nascimento? João Adolfo Guerreiro
Eis uma lei básica do funcionamento das sociedades humanas: mulheres sempre tem a razão. Até Frederic Clegg, um psicopata, o sabia. Um fato. Se tu quer casar, tem que saber disso e saber lidar com isso, se quiser ter uma relação feliz. Nesses tempos de empoderamento feminino, isso se tornou ainda mais verdadeiro.
Assim, não se preocupe se tua mulher sempre quiser ter a última palavra, mas sim se ela silenciar. Eia, é aí que mora todo o perigo. Que nem no Titanic, quando o oceano estava calmo e silencioso e... Cara, não queira ser aquele que manda na mulher e ela (finge que) obedece... Tu tá ferrado, meu! A mulher tem que ter a última palavra, sempre, nem que seja o sim depois de tu a teres convencido sobre a validade do teu ponto de vista. Ela tem de concordar, entende? Ela é que dirá que tu tem razão, não tu, pois mulheres sempre tem razão. Quer ter mulher? Aceite e pratique isso que encontrarás a paz e a felicidade matrimonial.
"Ah, mas eu é que mando em casa, ali é como eu quero!" Cara, não diga besteira, não cometa esse desatino, é para o seu próprio bem. Tu viu o filme 300? Quando foi a hora do Leônidas empurrar o mensageiro persa no poço, reparou que antes ele olha pra mulher, aguardando o consentimento dela? E na hora que ele e os demais 299 saem pra encarar Xerxes e seus 30 mil, o que a mulher lhe diz? "Espartano, volte pra casa com seu escudo ou sobre ele". Sabemos que ele obedeceu. O Leônidas, gente, o Leônidas obedeceu a mulher e morreu em Termópilas, não deu volta!
Querem um exemplo nacional? O Capitão Nascimento. Sim, ele mesmo. Brabão. Vivia de boa com a mulher em casa, subalterno e obediente. Aí resolver se conceder uma autopromoção pra general do lar e deu uma dura na esposa, dizendo ser ele que determinava a ordem do dia no quartel doméstico. A mina silenciou e, como eu disse acima, e aí que mora o perigo.O que aconteceu? Ela largou dele e casou com o deputado dos Dreitos Humanos, inimigo dele. Moral: o Capitão Nascimento jamais será um Leônidas.
É assim que a banda toca no casamento, pessoal. Quem manda é a mulher, pois ela sempre tem razão. Aceitem, como Leônidas fez. Raul, espartanos.



COMENTÁRIOS