João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Quando é pra ser do cara, é
Dia 31 ocorrerá um encontro temático de Harry Potter

João Adolfo Guerreiro
Antes da pandemia uma de minhas primas me ofereceu a bicicleta "velha" dela. Fui ver e quase caí pra trás com a surpresa: diante de mim, uma Caloi Ceci 1995, rosa pink, todinha original! Essa daí da foto acima. Não sabia de nada, a inocente, Deus deu um bife pruma banguela, eh eh eh eh. Ela pouco usou, depois guardou, deixando-a de canto. Uma trintona, pouco pra uma mulher, tempão pra uma bici original.
Coloquei o olho e cobicei na hora, apaixonei-me pela balzaca de duas rodas. Pensei em comprar e dar pra minha esposa, que já teve uma logo que iniciou a trabalhar como professora. Depois que eu levei a luz para os olhos dela, acho que a Débora queria uns quinhentos paus pela Ceci, na época. Pensei em comprar, daí surgiram uns empecilhos e, depois, ela desistiu de negociar e resolveu ficar com a magrela. Acabei indo à Porto Alegre não muito tempo depois, uns meses, no mesmo ano, e adquiri uma bicicleta dobrável para minha mulher. E ficou por isso, os pneus rodaram e a brasiliana girou, passando os anos...
Pois agora, recentemente, ela trouxe suas bikes novas da praia e a Ceci, ainda pendurada lá, sobrou. Vejam só, a Ceci sobrou, gente, quase não acreditei! Deu pra mim! Era pra ser. Não está mais toda original, pois ela trocou luvas, cestinho, banco e pneus. Que pena isso, mas o restante ainda é original de fábrica. Tenho dado umas pedaladas com ela pelo Centro, vou no mercado, na biblioteca, na cafeteria, no shopping. Está uma delícia de andar a Ceci, redondinha e ajustadinha, embora um pouquinho judiada em algumas partes, nada que seja problema ou comprometa. Tesão de bicicleta. Sou dos caras que sentem tesão por bicicletas e violões de cordas de nylon sem captação. Não a ponto de ter sonhos eróticos, mas tenho.
Valeu, priminha. Ela não vai sobrar aqui em casa, pode apostar nisso, veio pra ficar. Tomei uma Original pra bebemorar. Não interessa se ela é coroa, bicicleta velha é que faz corrida boa.
Festa temática de Harry Potter
No próximo dia 31, a personagem literária Harry Potter completaria 45 anos, se existisse na vida real, eis que, na série escrita por J K Rowling, o icônico bruxinho de Hogwarts nasceu em 31 de julho de 1980. Com certeza seus fãs pelo mundo irão comemorar e, ligado no lance, o Clube do Livro de Charqueadas resolveu realizar um encontro especial no dia, a fim de marcar a data. Mais informações na próxima semana.
Já que falamos no Clube, na noite da última quarta-feira o mesmo se reuniu na Biblioteca Pública Municipal Vera Gauss para debater o livro O Guardião de Sonhos, de Kim Edwards. As reuniões acontecem toda terceira quarta-feira de cada mês, na Biblioteca Vera Gauss, onde existem exemplares dos livros escolhidos para empréstimo. Para o dia 20 de agosto a obra a ser debatida será Sal, da escritora gaúcha Letícia Wierzchowsky.
Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.
COMENTÁRIOS