Piratini recua e desiste de medidas anunciadas no IPVA

Datas para o pagamento, no entanto, ainda não foram divulgadas

Por Portal de Notícias 05/11/2019 - 09:47 hs
Foto: Banco de Imagens
Piratini recua e desiste de medidas anunciadas no IPVA
Datas para o pagamento, no entanto, ainda não foram divulgadas

Após reunião com o governador Eduardo Leite, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5/11), deputados integrantes da base aliada confirmaram que, após a repercussão negativa, o Executivo vai reverter as medidas anunciadas ontem sobre o IPVA.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), informou que as mudanças não vão acontecer.
-----------
LEIA TAMBÉM
Governo do RS acaba com pagamento parcelado e desconto por antecipação do IPVA
-----------------
- O governador deve anunciar a revisão da aplicação. A tendência é de que volte a ser como era antes. O importante é que a manifestação de parlamentares da base teve eco e o governador, como sempre tem sido, foi sensível, foi humilde no reconhecimento e faz aí a revisão de uma aplicação de uma mudança – disse Antunes.
O líder da bancada do PSB, deputado Elton Weber, afirmou que, a Leite, os parlamentares se manifestaram enfaticamente para que sejam mantidas as regras atuais. Elas permitem o parcelamento e estendem o pagamento pelos primeiros meses do ano, conforme o final da placa. Pelo anunciado ontem pela Secretaria da Fazenda, todos precisariam pagar o IPVA em janeiro.
O governador disse, agora há pouco, que será mantida a forma de pagamento como foi neste ano de 2019. As datas ainda não foram anunciadas.
 
Com informações do Correio do Povo e Rádio Gaúcha