Apae Charqueadas divulga programação daSemana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Programação inicia nesta terça-feira, no Parcão, com o “Apae em Ação”

Por Portal de Notícias 19/08/2019 - 10:51 hs
Foto: Divulgação / Apae Charqueadas
Apae Charqueadas divulga programação daSemana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Evento deste ano destaca a importância da família

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Charqueadas participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2019, que acontece de 21 a 28 de agosto. Em 2019, o tema nacional é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” e tem como objetivo reafirmar no contexto do movimento a importância da participação da família em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.


PROGRAMAÇÃO

A programação inicia nesta quarta-feira (21), com o evento “Apae em Ação”, que ocorre a parti das 13h30, no Parque Adhemar de Faria (Parcão). O evento contará com apresentações das escolas da rede pública municipal e estadual e pública, em parceria com o Compede.
No dia 22, entre das 14 às 16h, no Sindicato dos Municipários, ocorre a Balada Apae Family.
No dia 23, acontece a quarta edição do Jantar das Massas. O evento ocorre no Clube Tiradentes a partir das 20h30.



No dia 24, a partir das 9h, a instituição promove um pedágio solidário na esquina das avenidas Bento Gonçalves e 1° de Maio. Às 17h acontece missa em ação de graça, na Igreja Cristo Rei.

No dia 26, acontece uma roda de conversa com as famílias. Com o tema de políticas públicas, o evento inicia às 14h, na sede da APAE.
No dia 28, será realizada uma integração das APAEs da região Carbonífera, com baile do 15º Conselho Regional, em Triunfo.
No dia 3 de setembro, as atividades serão encerradas com a palestra “Seu olhar pode mudar vidas”, no Sindicato dos Municipários, ministrada por Rafael Iagler, fisioterapeuta especializado em distrofia muscular de duchene. O evento inicia ás 14 horas.

SAIBA MAIS

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.