Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,22/10/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Flávio Bolsonaro condiciona abertura de sigilos à divulgação de dados de ex-assessor de Lula

Candidato do PL afirmou que abre os sigilos bancário, fiscal e telefônico caso o presidente também apresente informações de Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola; condição foi formalizada ao TSE.

Divulgação
Flávio Bolsonaro condiciona abertura de sigilos à divulgação de dados de ex-assessor de Lula Senador Flávio Bolsonaro
Publicidade

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (21/10) que aceita abrir seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também apresente os dados de seu ex-assessor Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola. A condição foi formalizada pela equipe jurídica da campanha de Flávio em uma manifestação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Publicidade

A declaração ocorreu durante um evento de campanha em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, quatro dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25/10).

A discussão começou na terça-feira (20/10), quando a campanha de Lula apresentou ao TSE um documento no qual o presidente se dispôs a abrir os sigilos bancário, fiscal e telefônico caso Flávio fizesse o mesmo.

Nesta quarta-feira, a equipe do senador respondeu formalmente à proposta, condicionando a abertura de seus dados à divulgação das informações de Marcola.

Investigação envolvendo ex-assessor

Segundo informações publicadas pela Folha de S.Paulo, a Polícia Federal investiga suspeitas envolvendo Marcola, que ocupou o cargo de chefe de gabinete da Presidência. Ele teria recebido dinheiro da lobista Roberta Luchsinger enquanto ela tentava negociar contratos com o governo federal, que não chegaram a ser concretizados.

Roberta é apontada como amiga de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente.

Durante o evento, Flávio também fez críticas a Lula e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Alexandre de Moraes. O senador afirmou que o presidente deve sua eleição em 2022 à atuação do ministro.

A discussão sobre a abertura dos sigilos ocorre nos últimos dias da campanha presidencial, marcada pela troca de acusações entre os dois candidatos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.