Travessia de passageiros por lanchas entre Triunfo e São Jerônimo é normalizada
Serviço voltou a operar em horários regulares nesta segunda-feira (3) após período de restrições causadas pela cheia dos rios
Serviço voltou a operar em horários regulares nesta segunda-feira (3) após período de restrições causadas pela cheia dos rios A travessia de passageiros por lanchas entre os municípios de Triunfo e São Jerônimo foi normalizada nesta segunda-feira (3), retomando a operação em seus horários habituais após as restrições provocadas pela elevação dos níveis dos rios Taquari e Jacuí.
Com a normalização do serviço, os usuários voltam a contar com a programação regular de viagens nos dois sentidos, restabelecendo uma importante ligação entre os municípios da Região Carbonífera.
De acordo as transportadoras responsáveis pela operação, os últimos horários diários permanecem os seguintes:
- 22h – saída de Triunfo para São Jerônimo;
- 22h30 – saída de São Jerônimo para Triunfo.
A retomada da operação ocorre após a melhora das condições de navegação na região. Nos últimos dias, o transporte de passageiros e de veículos sofreu alterações devido às cheias que atingiram os rios, exigindo medidas preventivas para garantir a segurança dos usuários e das embarcações.
A normalização do serviço representa um importante alívio para trabalhadores, estudantes e moradores que utilizam diariamente a travessia entre os dois municípios, restabelecendo a mobilidade e contribuindo para a retomada da rotina da população.
A orientação aos usuários é acompanhar eventuais comunicados da empresa e das autoridades locais, especialmente em caso de mudanças nas condições climáticas ou dos níveis dos rios.






COMENTÁRIOS