Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,31/07/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Pesquisa Quaest: veja como está a disputa para o Senado pelo RS

São duas vagas em disputa; levantamento ouviu 1.104 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 24 e 28 de julho

Senado Federal / Divulgação
Pesquisa Quaest: veja como está a disputa para o Senado pelo RS São duas vagas em disputa; levantamento ouviu 1.104 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 24 e 28 de julho
Publicidade

Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (30) mostra como está a intenção de votos para o Senado pelo Rio Grande do Sul. Nas eleições deste ano, são duas vagas em disputa.

Publicidade

Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais, para mais ou para menos, cinco candidatos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 24 e 28 de julho. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no TSE é RS-04790/2026.

Veja os números:

  • Manuela D'Ávila (PSOL): 12%
  • Germano Rigotto (MDB): 9%
  • Paulo Pimenta (PT): 9%
  • Marcel Van Hattem (Novo): 7%
  • Ubiratan Sanderson (PL): 6%
  • Frederico Antunes (PSD): 1%
  • Luciano do MBL (UP): 1%
  • Tania Peres (UP): 1%
  • Daniela Maidana da Silva (PSTU): 0%
  • Milton Cardoso (PSDB): 0%
  • Regis Ethur (PSTU): 0%
  • Renato Jaguarão (Cidadania): 0%
  • Indecisos: 39%
  • Branco/nulo/não vai votar: 15%

Quando questionados se a escolha de voto para senador é definitiva, 34% dos entrevistados disseram que sim, enquanto 62% afirmaram que podem mudar a escolha caso algo aconteça. Outro 4% não sabe ou não respondeu.

As informações são da Zero Hora.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.