Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,23/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Frio intenso marca a semana na Região Carbonífera após início chuvoso

Chuva desta segunda-feira dá lugar ao tempo firme, mas temperaturas devem permanecer baixas até o fim da semana

Paulo Pinto / Agência Brasil
Frio intenso marca a semana na Região Carbonífera após início chuvoso Chuva desta segunda-feira dá lugar ao tempo firme, mas temperaturas devem permanecer baixas até o fim da semana
Publicidade

Os moradores da Região Carbonífera devem enfrentar uma semana de temperaturas baixas e predominância de tempo seco após a passagem da chuva prevista para esta segunda-feira (22/06). A atuação de uma massa de ar frio sobre o Rio Grande do Sul manterá o frio intenso, especialmente durante as madrugadas e primeiras horas da manhã.

Publicidade

Nesta segunda-feira, o dia será marcado por chuva persistente. Em São Jerônimo, a previsão indica acumulado de 17,3 milímetros, com precipitações ocorrendo ao longo de todo o dia e também durante a noite. As temperaturas variam entre 8°C e 13°C, com sensação térmica podendo chegar a 7°C.

Na terça-feira (23/06), o tempo volta a ficar firme. O sol aparece entre algumas nuvens durante o dia, sem previsão de chuva. As temperaturas seguem baixas, oscilando entre 6°C e 12°C, com sensação térmica mínima próxima dos 4°C.

O frio ganha ainda mais força na quarta-feira (24/06), quando os termômetros podem registrar mínima de apenas 3°C e máxima de 12°C. O dia será de sol entre nuvens e sem previsão de precipitações.

Na quinta-feira (25/06), o sol aparece acompanhado por muitas nuvens. As temperaturas ficam entre 4°C e 15°C, mantendo a sensação de frio durante a manhã e à noite.

Já na sexta-feira (26/06), a tendência é de elevação gradual das temperaturas. A mínima prevista é de 5°C e a máxima pode chegar aos 17°C. O dia será de tempo firme, com predomínio de sol, mas há possibilidade de formação de nevoeiro durante a noite, reduzindo a visibilidade em alguns pontos da região.

Ao longo da semana, a umidade do ar permanece elevada durante as madrugadas e manhãs, favorecendo a formação de neblina em áreas isoladas. Apesar do retorno do tempo seco após a segunda-feira, o frio continuará sendo a principal característica do clima na Região Carbonífera.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.