Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,15/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Frio segue no RS e sexta-feira pode ter amanhecer mais gelado da semana

Temperaturas mínimas podem chegar a 0°C no Estado, enquanto máximas sobem durante a tarde com predomínio do sol

Banco de Imagens
Frio segue no RS e sexta-feira pode ter amanhecer mais gelado da semana Temperaturas mínimas podem chegar a 0°C no Estado, enquanto máximas sobem durante a tarde com predomínio do sol
Publicidade

A sexta-feira (15) deve começar com temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de registrar o amanhecer mais frio da semana em várias cidades. A previsão indica chance de geada em diferentes regiões do Estado, principalmente nas áreas do Oeste, Campanha, Sul, Centro, Serra e Nordeste.

Publicidade

De acordo com a previsão meteorológica, as mínimas variam entre 0°C e 12°C. Já no período da tarde, a presença do sol favorece a elevação gradual da temperatura, com máximas entre 14°C e 22°C, conforme a região. Em Porto Alegre, a mínima prevista é de 9°C e a máxima pode chegar aos 18°C.

Na Região Carbonífera, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. As temperaturas variam entre 10°C e 18°C.

A massa de ar polar segue influenciando o tempo no Estado, mantendo o predomínio de tempo firme. Apesar disso, podem ocorrer períodos de maior nebulosidade, especialmente entre a Metade Norte e o Litoral. No mar, a condição de ressaca continua, com atenção para áreas costeiras.

Fim de semana

No sábado (16), o tempo permanece estável, com variação de nuvens ao longo do dia. O frio continua predominando nas primeiras horas da manhã, sobretudo no Oeste, Campanha e Sul, onde também há possibilidade de geada isolada.

As mínimas no sábado devem ficar entre 2°C e 13°C, enquanto as máximas sobem um pouco mais, podendo atingir 23°C em cidades do Noroeste e da Fronteira Oeste.

A partir de domingo (17), a previsão aponta mudança nas condições do tempo com a chegada de uma nova frente fria. A chuva deve retornar inicialmente em áreas do Norte do Estado entre a tarde e a noite.

Já na segunda-feira (18), o avanço de uma nova massa de ar polar deve reforçar o frio em todo o território gaúcho.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.