Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 14/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio empata com o Cruzeiro e continua perigosamente perto do Z-4

Tricolor chegou aos 41 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, três de vantagem sobre o Criciúma

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio empata com o Cruzeiro e continua perigosamente perto do Z-4 Grêmio abriu o placar aos 19 minutos, em uma jogada brilhante de Braithwaite
Publicidade

A busca por pontos para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro segue sendo uma batalha constante para o Grêmio. Na noite desta quarta-feira (27/11), o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada da competição. O resultado, embora positivo por impedir a derrota, manteve a equipe gaúcha a apenas três pontos do Z-4.

Publicidade

Com a igualdade no placar, o Grêmio chegou aos 41 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, com três pontos de vantagem sobre o Criciúma, que está no primeiro lugar da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima rodada, no domingo (1º), às 16h, na Arena, em um confronto vital para afastar de vez a ameaça de queda.

Grêmio abre o placar, mas cede empate

O técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com uma formação mais ofensiva para encarar o Cruzeiro, apostando na velocidade dos pontas e na presença de Braithwaite como centroavante. A estratégia parecia funcionar, pois, logo aos 7 minutos, Aravena teve a primeira grande chance de gol, após boa jogada pela esquerda, mas viu o goleiro Cássio fazer uma grande defesa.

O Cruzeiro respondeu rapidamente e, aos 13 minutos, teve uma oportunidade clara de marcar. Após um corte errado de Reinaldo, Gabriel Veron arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Marchesín. O time mineiro aumentou o volume ofensivo, rondando a área tricolor, mas o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos, em uma jogada brilhante de Braithwaite. O dinamarquês recebeu um passe preciso de João Pedro, e, de letra, completou para o gol, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Apesar do gol, o Cruzeiro não se intimidou e continuou pressionando. Aos 25, Barreal quase empatou, mas seu chute passou raspando a trave de Marchesín. O Grêmio teve outra boa chance aos 37, quando Dodi desperdiçou uma finalização de dentro da área, após contra-ataque de Soteldo. E, como um castigo, aos 41, o Cruzeiro empatou. Gabriel Veron fez um passe perfeito para Matheus Pereira, que acertou um belo chute no canto, deixando tudo igual no Mineirão.

Segundo tempo sem grandes emoções

No intervalo, Renato fez sua primeira alteração, colocando Monsalve no lugar de Cristaldo, que não teve uma boa atuação no primeiro tempo. No entanto, o Cruzeiro seguiu dominando a posse de bola e criando as melhores chances. Aos 15, Lautaro Díaz cabeceou para fora após cruzamento de William. O Grêmio, por sua vez, continuava apostando nos contra-ataques, mas sem grande efetividade.

As mudanças de Renato, com Pavón e Edenilson entrando nos lugares de Soteldo e Aravena aos 23 minutos, trouxeram um pouco mais de dinâmica ao time. Em uma sequência rápida, Pavón e Braithwaite chegaram a assustar, mas não conseguiram marcar. A pressão do Cruzeiro, principalmente nos minutos finais, não gerou grandes oportunidades, e o goleiro Marchesín não teve trabalho para defender.

Faltam três rodadas

O empate deixou o Grêmio em uma situação delicada, ainda próximo da zona de rebaixamento. Com apenas três pontos de vantagem sobre o Criciúma, a equipe precisará somar mais pontos para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. O próximo desafio será em casa, diante do São Paulo, no domingo (1º/12), quando o Tricolor terá uma grande chance de afastar o risco de queda de vez.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.