Grêmio vence o Huachipato e está classificado para as oitavas da Libertadores
Tricolor encerra a participação nesta fase no sábado, em Curitiba, contra o Estudiantes

O Grêmio garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Huachipato por 1 a 0 nesta terça-feira (4/06), em Talcahuano, Chile. Diego Costa foi o autor do único gol da partida, que assegurou a classificação antecipada do Tricolor no Grupo C, com 9 pontos. O goleiro Marchesín foi eleito o melhor em campo. No próximo sábado, às 19h, o Grêmio enfrenta o Estudiantes no Couto Pereira, buscando a liderança da chave.
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Huachipato iniciou a partida de forma agressiva. Aos 3 minutos, Castillo arriscou de fora da área, e a bola passou perto da trave direita do goleiro Marchesín. Logo em seguida, o Grêmio respondeu com Galdino, que dentro da área chutou para uma defesa do goleiro Parra. Na sequência, aos 5 minutos, Reinaldo cobrou um escanteio curto para Cristaldo, que cruzou para Diego Costa desviar de cabeça e abrir o placar: 1 a 0.
Os chilenos quase empataram aos 9 minutos, quando Gutiérrez cruzou da direita e Rodríguez chutou para fora. Aproveitando os espaços, o Grêmio criou diversas oportunidades. Aos 21 minutos, Reinaldo fez um passe de calcanhar para Pepê, que acertou a trave direita. Soteldo, aos 32, invadiu a área e tocou para Cristaldo, mas Parra fez uma grande defesa. Ainda no primeiro tempo, Soteldo e Galdino acertaram a trave direita, mantendo o placar inalterado.
Segundo Tempo
Precisando de uma virada para se classificar, o Huachipato começou o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro minuto, Gutiérrez acertou a trave esquerda, e Montes, no rebote, exigiu uma grande defesa de Marchesín. Aos 3 minutos, Rodríguez chutou dentro da área, mas Marchesín defendeu e a defesa gremista afastou o perigo.
O Grêmio demorou para levar perigo novamente. Aos 10 minutos, Reinaldo cobrou falta e a bola passou perto da trave direita de Parra. Com o gramado encharcado pela chuva, o jogo ficou mais disputado no meio-campo e ambas as equipes erraram muitos passes. Aos 25 minutos, Vargas soltou uma bomba de fora da área, mas Marchesín fez uma defesa espetacular. Nos minutos finais, o Huachipato levantou várias bolas na área do Grêmio, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Grêmio assegurou a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Estudiantes no sábado, onde buscará a liderança do Grupo C no Couto Pereira.
Libertadores
4ª rodada do Grupo C
Huachipato 0 - Parra; Joaquín Gutiérrez (Vargas), Imanol González (Jorge Sáez), Gazzolo e Antonio Castillo (Leandro Díaz); Santiago Silva (Malanca), Sepúlveda e Gonzalo Montes; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Francisco Troncoso.
Grêmio 1 - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Galdino (Nathan Fernandes/Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitragem: John Ospina (COL-Fifa), Richard Ortíz (COL-Fifa) e David Fuentes (COL-Fifa). VAR: Leonardo Mosquera (COL-Fifa)
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e apoie a manutenção do Portal!
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
COMENTÁRIOS