Cirurgião plástico é preso suspeito de abusar de pacientes no RS
Médico também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Na tarde desta terça-feira (9/11), um cirurgião plástico foi preso, em Porto Alegre, suspeito de abusar de pelo menos nove pacientes. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão na zona norte da Capital. O nome do preso não foi revelado pela polícia.
Além das denúncias de importunação sexual, o homem matinha seu local de trabalho em péssimas condições. Pacientes relataram ter deparado com lubrificantes e preservativos usados jogados no chão. Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, armas, documentos, medicamentos, lubrificantes íntimos, preservativos e outros objetos.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o consultório médico seria utilizado clandestinamente para a realização de procedimentos cirúrgicos sem equipamentos adequados ou autorização legal e completamente fora dos padrões de higiene e saúde.
A Vigilância Sanitária foi acionada e encontrou no consultório instrumentos enferrujados, medicamentos vencidos, lixo descartado de forma irregular e manchas de sangue em objetos e móveis. Também não haveria autoclave no consultório.
O médico também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS