Mais um envolvido em crime de tortura é preso em Charqueadas
Segundo a Polícia Civil, integrantes de facção criminosa torturaram três pessoas após roubo a mercado

Na manhã desta quinta-feira (11/03), policiais civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas prenderam preventivamente mais um homem envolvido em um crime de tortura, ocorrido no município no ano passado.
A prisão de hoje ocorre na sequência das investigações da Operação Dalila, deflagrada no dia 8 de fevereiro deste ano, quando três pessoas foram presas preventivamente acusadas de torturar três vítimas, na noite de 10 de outubro de 2020, desferindo diversos golpes com barras de ferro e coronhadas com uso de arma de fogo.
______________
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa acusados de tortura, em Charqueadas
______________
Segundo o delegado Marco Schalmes, os investigados integram uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade de Charqueadas. De acordo com as investigações, ao tomar conhecimento do roubo a um mercado, praticado no dia 6 de outubro de 2020 pelas três pessoas torturadas, o líder da facção determinou o espancamento dos autores do roubo como forma de castigo.
- A ação criminosa foi assistida ao vivo pelo líder da associação criminosa, através de aplicativo de aparelho celular, que determinava como deveriam ser torturadas as vítimas – disse o delegado Schalmes.
A tortura aos autores do roubo é uma forma da facção criminosa “manter a ordem” na sua região de atuação, evitando a circulação de policiais pelo local.
Após os procedimentos legais, acusado foi encaminhado para o sistema prisional.
Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS