Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,14/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Líder de facção é apunhalado por companheiro de galeria na PASC

Polícia Civil de Charqueadas investiga o caso. Preso passou por cirurgia e está na UTI de hospital em Porto Alegre

Banco de Imagens / Susepe
Líder de facção é apunhalado por companheiro de galeria na PASC Líder de facção é apunhalado por companheiro de galeria na PASC
Publicidade

A Polícia Civil investiga uma briga que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24/09) no pátio da  Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e terminou com um preso gravemente ferido. A vítima é Fábio Fogassa, um dos chefes de facção que tem berço no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Ele foi esfaqueado várias vezes por um companheiro de cela e integrante do mesmo grupo criminoso.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Fogassa passou por cirurgia e está internado na UTI de um hospital da Capital em estado greve. Ele foi atingido por múltiplos golpes na região do tórax e no pescoço, dados com um pino que conecta as hélices do ventilador.
O responsável pelo ataque foi identificado pela polícia e já prestou depoimento. Segundo o delegado Marco Schalmes, titular da delegacia de Charqueadas, o apenado Rafael Panosso de Albuquerque, o Xuxa, confessou o crime e afirmou que realizou a ação após Fogassa ter ameaçado a sua família na noite de quarta-feira (23/09). Agora, o delegado investiga se, de fato, houve uma desavença apenas entre os dois ou se o ataque teria o envolvimento de outras pessoas.
- Vamos realizar outras diligências para ter certeza de que o crime ocorreu somente por uma desavença entre os dois. Ao que tudo indica, o autor dos golpes agiu sozinho, mas ainda não temos de confirmar se não há um mandante do crime — afirmou o delegado Schalmes.
Tanto Fogassa quanto Xuxa estão envolvidos na morte de um empresário no estacionamento de um supermercado na zona sul de Porto Alegre em 2016. Fogassa e outro integrante da facção teriam ordenado que Xuxa executasse um criminoso rival. No entanto, o empresário Marcelo Oliveira Dias acabou sendo assassinado por engano.

As informações são da GaúchaZH

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.