Grupo cria Associação de Bombeiros Voluntários em Minas do Leão

Entidade esclarece sobre nota veiculada nesta semana sobre possível atuação de golpistas na cidade

Por Portal de Notícias 23/01/2020 - 16:41 hs
Foto: André Goulart / Divulgação
Grupo cria Associação de Bombeiros Voluntários em Minas do Leão
Associação pretende adquirir caminhão de bombieros usado

 

Um grupo de dez pessoas, entre elas oito bombeiros civis, está criando a Associação de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão, voltada à prestação de serviços exclusivamente naquela cidade. A nova associação é presidida por Dejair Lacerda Santos e, entre os colaboradores, está o bombeiro civil André Goulart, que já atuou em outros municípios da região.
Goulart esteve na redação do Portal de Notícias para prestar esclarecimentos a respeito de uma nota divulgada esta semana pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá (CBVB). A nota alertava para possíveis golpistas pedindo auxílio para a aquisição de um caminhão de bombeiros em Minas do Leão, que não teriam vinculação com a associação butiaense.
Goulart revela que a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão (CBV-ML) já tem estatutos e está em fase de regularização para, a partir de então, buscar recursos para adquirir um caminhão de bombeiros. Já existe um veículo em vista, ao custo aproximado de R$ 10 mil.
- A aquisição do caminhão será de total responsabilidade do futuro Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão, para um melhor atendimento prestando um serviço de maior eficiência para sociedade leonense. Resalto, também, que não foi pedido nem um valor monetário em doações – disse.
Além disso, o CBV-ML não pretende se filiar a Voluntersul, entidade que associa CBVs de todo o estado. Goulart informa que não existe obrigatoriedade de filiação a esta entidade.
O CBV-ML enviou,também, uma nota de esclarecimento. Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento

Está sendo criada a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão, voluntariado este que será voltado para a prestação de serviços a cidade de Minas do Leão com o fundamento básico de proteção à vida,dentre outros serviços em benefícios da comunidade, tendo como presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Minas do Leão o Sr. Dejair Lacerda Santos.
Informamos que, devido a repercussão referente a postagem na rede social Facebook e em grupos de Whatsapp sobre o pedido de colaboração da sociedade em prol da aquisição de um caminhão de bombeiros, esclarecemos que não foi pedido nem um tipo de ajuda monetária ou quanto à vinculação a qualquer outra associação de Bombeiros Voluntários. Portanto não tratando-se de GOLPISTAS, mas sim de grupo que visa a seriedade e preocupação com a comunidade Leonense.