Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

João Adolfo Guerreiro

JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Show de Carlos Patrício é (pura) poesia

Dia 23, no Rancho 401, em Charqueadas

Arquivo Pessoal
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Show de Carlos Patrício é (pura) poesia

No próximo dia 23 de maio, no Rancho 401 (Colônia, ERS 401), Carlos Patrício estará em Charqueadas para o show Re-Vertente: 40 anos, onde revisitará seu primeiro registro fonográfico, o LP em vinil Vertente, de 1986, com músicos convidados (ver divulgação abaixo), alguns desses participantes daquela gravação, como Alberto André, Paulo "Alemão" Araújo e Laury Johnson, à época integrantes do icônico e seminal Grupo Voz Ativa.

Uma das canções de Vertente - a que mais gosto no LP - É Poesia, já teve outras regravações, como as que Alberto André fez em 2006 e o próprio Patrício em 2024, em seu CD Revertério. Em sua gravação original, É Poesia é uma canção em ritmo lento e arranjo com instrumentos acústicos, bem ao estilo da MPG urbana do período. Alexandre Vieira está no violão 12, Felipe Franco na voz e gaita de boca e Patrício na voz e violão. 

A versão de Alberto André faz uma releitura mais para o pop que, mesmo que também seja acústica, acelera o andamento e coloca solos com uma vibe quase rock. Por falar nele, a regravação de Reverterio "É" rock, com o poderoso violão 12 cordas de Quincas Vasconcelos dando energia pra canção.

No dia 23 Patrício voltará para o original de É Poesia, com o apoio vocal de Alberto André durante o show. Obviamente que a parte instrumental trará uma identidade própria para o show, pois vertendo, subvertendo e revertendo, a música é evolução que acontece a cada momento.

Abaixo, para vocês acompanharem essa evolução numa canção, trago as versões acima citadas de É Poesia, as duas primeiras em áudio e a segunda num vídeo, gravado ao vivo.





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.