João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Não gosto do verão
Insuportável sol forte daqui
Do frio a gente se esconde, mas o calor sempre nos acha João Adolfo Guerreiro
Sempre fui fraco pra sol e calor, sempre senti muito desconforto no verão, mas agora que juntou a idade com o aquecimento global tá quase insuportável. Do frio a gente se esconde, mas o calor sempre nos acha.
Ar condicionado? Não, ficaria viciado, gastaria todo meu salário com eletricidade e, ao sair pra rua por necessidade, seria pior. Prefiro sombra, água fresca, corpo molhado e ventilador ligado. E amo quando chove, como ontem. Coisa linda, coisa boa. Refresca. Tudibom! Fico assim, atrás de uma ampla vidraça, observando com agudo prazer físico, emocional e psicológico.
Gostava... Não, muito forte isso. Suportava o verão quando novo, na praia, nos tempos de caça amorosa. Só por isso. Depois que casei, a praia perdeu muito de sua utilidade. Pra ser sincero, gosto de praia fora da estação de alta temporada, pois sou um cara invernal, nasci Dia de São João. Outono e primavera... Ah, delícia! Ver o mar sem esse sol forte daqui ofuscando os olhos e queimando o lombo.
Tá, tu gosta de verão, tudo ok, que bom pra ti, mas eu não gosto desse sol e do calorão. Quase morri uma vez, desmaiei num Grêmio 2x0 Portuguesa no Olímpico por causa do sol e do calor. Ainda bem que o Grêmio foi bi do brasileiro naquele dia.
E era isso. Chega logo outono-inverno!
Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.



COMENTÁRIOS