João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | O avesso da pele
Debate ocorrerá dia 25 na Biblioteca Romeu Lombardi, em Charqueadas
João Adolfo Guerreiro
O famoso livro de Jeferson Tenório, O avesso da pele, vencedor do prestigioso Prêmio Jabuti e lançado em Portugal, Itália, Inglaterra, França, Suécia, China, Eslováquia, México e Estados Unidos, será debatido pelo Clube do Livro de Charqueadas (vide foto acima) agora em fevereiro.
Alvo de grandes polêmicas nos últimos anos, a obra, publicada em 2020, teve uma super exposição na mídia, o que muito contribuiu para o sucesso das vendas. O livro retrata a vida de uma família afrodescendente em Porto Alegre. O Clube entendeu ser este o momento ideal para o debate, com a poeira já tendo baixado, seguindo na linha de leituras sobre a realidade de Porto Alegre, na esteira dos livros de dezembro, Caminhos Cruzados (Erico Verissimo), e janeiro, Os Supridores (José Falero).
Tenório nasceu em 1977 no Rio de Janeiro e também é autor de O beijo na parede (2013), Escola sem Deus (2018) e De onde eles vêm (2024). O escritor hoje vive entre São Paulo e Porto Alegre, cidade onde fez mestrado na UFRGS e doutorado em teoria literária pela PUC. Tenório já foi colunista do jornal Zero Hora.
Como a Biblioteca Vera Gauss encontra-se fechada para reformas, os interessados podem retirar o livro por empréstimo na Bilioteca Romeu Lombardi (vide imagem acima), localizada no bairro Sul América (Cohab), onde o debate será realizado no dia 25.



COMENTÁRIOS