Traficante é encontrado morto na PEJ em Charqueadas

Susepe confirmou morte mas não deu mais detalhes sobre o crime

Por Marcos Essvein 18/05/2016 - 17:33 hs

Preso na última segunda-feira durante uma ação da Brigada Militar, o traficante José Valdir Cavalheiro Júnior, 22 anos, conhecido como Du, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, 18, na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apenas confirmou a morte do detento, mas não informou como aconteceu a morte, mas ao que tudo indica Du teria sido assassinado dentro do presídio. “A Susepe não irá dar mais detalhes, no momento, para não atrapalhar as investigações”, informou a entidade por meio de nota.

O traficante Du comandava o tráfico de drogas na localidade conhecida como Beco do Bibi (também traficante que foi morto neste ano). A área conflagrada fica entre os bairros Feitoria e Pinheiro. Du tinha desafetos, também traficantes, na vila Aldeia, situada na mesma região. Conforme apurado pela Polícia Civil, os confrontos dessas facções rivais estaria relacionado com os homicídios e as tentativas de homicídio no bairro Feitoria. O caso ainda está sendo investigado.

O traficante morto na PEJ foi preso na mesma leva em que outras sete pessoas também foram detidas, sendo um adolescente. Ainda de acordo com a Polícia, Du era o principal desafeto dos rivais. (jornal VS)