Jeronimense Ana Amélia Schreinert é top 2 no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo

Atleta ficou com os troféus em duas categorias e está classificada para o Campeonato Brasileiro

Por Portal de Notícias 18/06/2019 - 14:21 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Jeronimense Ana Amélia Schreinert é top 2 no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo
Ana Amélia foi top 2 em duas categorias e está classificada para o Brasileiro

No último domingo (16), a fisiculturista jeronimense Ana Amélia Schreinert conquistou dois troféus no Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo, realizado no teatro do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), na capital gaúcha. Ana Amélia foi a segunda colocada (top 2) nas categorias Wellness Júnior e Wellness Sênior até 1,68m.

A competição é organizada pela Federação de Bodybuilding e Fitness do Rio Grande do Sul (FBBRGS – IFBB RS) afiliada da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil).
Ana Amélia, 23 anos, é estudante de Engenharia Química, trabalha na área ambiental e treina há cinco anos, mas começou a competir no fisiculturismo em 2018, quando participou de dois campeonatos. No Estreantes da IFBBproleaguers ficou com o 5º e 6º lugares nas categorias Wellness Júnior e Wellness Sênior até 1,68m, respectivamente. Depois, no Campeonato Gaúcho da IFBBRS, ela obteve a 3ª colocação na Júnior e a 4ª na sênior.
- No último final de semana, participei novamente do Gaúcho da IFBBRS e fiquei com o top 2 nas duas categorias e estou classificada para ir para o Brasileiro. Meu treinador é meu namorado, Mateus Lunardini. Entrei no esporte incentivada por ele e é ele quem cuida da minha dieta e treinos. Eu treino há cinco anos, porém nunca tive como objetivo competir. Mas sempre me inspirava nas meninas do esporte e tomei coragem para competir o ano passado. Foi difícil chegar até aqui! Parece fácil olhando de fora, mas para quem está vivendo isso tudo não é. Tenho uma rotina muito pesada, faculdade, trabalho e conciliar isso tudo com dieta e treino fica 1000 vezes mais difícil. Fora o psicológico, porque que muitas vezes pensei em desistir – revela.

A CATEGORIA WELLNESS

A Wellness é a mais recente modalidade da IFBB, reconhecida em novembro de 2016, no Congresso Mundial IFBB, em Benidorm, Espanha. Esta modalidade foi criada no Brasil em 2005 com o objetivo de agregar e levar aos palcos uma boa parcela das mulheres brasileiras frequentadoras das academias e salas de ginástica. São atletas que possuem os glúteos e coxas mais volumosos, porém desenvolvidos segundo a forma feminina natural, deixando o físico volumoso, mas que em nada lembre as atletas das outras categorias que exibem maior volume, mas, com mais densidade, separação e definição ente os grupos musculares. Por fim, os atletas da categoria Wellness devem ter uma forma natural e firme com baixo percentual de gordura. O volume do músculo não pode ser muito grande e é analisada também a beleza, presença de palco e simpatia. A categoria se expandiu rapidamente e, atualmente, é categoria internacional, pelas federações afiliadas a IFBB.