BM prende homem que deixou penitenciária de Charqueadas com alvará de soltura falsificado
Willian Ramos Silveira, de 29 anos, foi localizado em um condomínio de Cachoeirinha; segundo a polícia, ele estava foragido desde maio
Willian Ramos Silveira, de 29 anos, foi localizado em um condomínio de Cachoeirinha; segundo a polícia, ele estava foragido desde maio A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (20), Willian Ramos Silveira, de 29 anos, que havia deixado a penitenciária de Charqueadas utilizando um alvará de soltura falsificado. O homem foi localizado em um condomínio de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Silveira é condenado a 34 anos de prisão e possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Conforme as informações divulgadas pelas autoridades, ele estava foragido desde maio.
Durante a abordagem, os policiais militares apreenderam com o suspeito um fuzil e munições.
A saída de Silveira da unidade prisional ocorreu por meio de um documento fraudulento que simulava ter sido expedido pelo Poder Judiciário. A partir do falso alvará, também teria sido confeccionada uma guia de soltura igualmente fraudulenta, permitindo que o apenado deixasse a penitenciária pela porta principal.
Dois homicídios após a fuga
Segundo informações divulgadas pela imprensa, após Silveira voltar às ruas, dois homicídios foram registrados em Cachoeirinha. A Polícia Civil investiga se os crimes podem ter alguma relação com o grupo criminoso do qual o homem é apontado como integrante.
As circunstâncias e uma eventual ligação entre os homicídios e a organização criminosa ainda são alvo de investigação.
Investigação apontou envolvimento de policiais penais
A fuga também é investigada pela Polícia Civil por meio da Operação Rota de Fuga. No início de agosto, o inquérito foi concluído com o indiciamento de três policiais penais.
De acordo com a investigação conduzida pelo delegado Augusto Zenon, do Departamento Estadual de Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), os servidores foram indiciados por crimes como promoção de fuga de pessoa legalmente presa, inserção de dados falsos em sistema de informações da Administração Pública, falsificação de documento público, falsidade ideológica e prevaricação.
Segundo a Polícia Civil, a fraude permitiu que o preso deixasse a unidade prisional de Charqueadas sem levantar suspeitas durante a conferência dos documentos apresentados. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.






COMENTÁRIOS