Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,20/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

João Adolfo Guerreiro

JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Lambari se pesca com minhoca

Não esqueça a lição e seja humilde

Arquivo Pessoal
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Lambari se pesca com minhoca Lambari se pesca com minhoca

João Adolfo Guerreiro

Lambari se pesca com minhoca, não com picanha. Se tu colocar pedaços de picanha, os lambaris os mastigam em volta e não mordem o anzol, ensinou-me Pedro, o velho pescador.

Agora, se tu queres peixes maiores, tipo tá a fim de traíras ensopadas, filés de traíras, então tu pesca os lambaris com minhocas e depois usa os lambaris como iscas pras traíras. Se os lambaris forem pequenos, use-os inteiros; caso contrário, divida-os ao meio.

Contudo, não sejas arrogante, pois se pode viver essa vida à base de lambaris, são uma proteína boa, saudável e gostosa. Já comeu lambari frito, né? Então! Mas bah, tchê! Uau syl!

A vida é o que ela é, não o que ela não é, mesmo que tu quisesse que ela fosse. Vai ver até tu tá te enganando e superestimando teu real valor. Tu pode ter nascido pra pescar lambari. Minhoqueiro! Pescador de lambari, que nem na canção do Alberto André. Todavia, não morrerás de fome.

Deus sabe o que faz pra cada filho seu. Humildade e trabalho! E jamais esqueça a lição e fato: lambari se pesca com minhoca. Tá uma sexta-feira boa pra pescar, nublada, fresca.

Um bom findi pra todo mundo. Cuidem-se, vacinem-se, vão pescar, vivam e fiquem com Deus.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.