João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Lambari se pesca com minhoca
Não esqueça a lição e seja humilde
Lambari se pesca com minhoca João Adolfo Guerreiro
Lambari se pesca com minhoca, não com picanha. Se tu colocar pedaços de picanha, os lambaris os mastigam em volta e não mordem o anzol, ensinou-me Pedro, o velho pescador.
Agora, se tu queres peixes maiores, tipo tá a fim de traíras ensopadas, filés de traíras, então tu pesca os lambaris com minhocas e depois usa os lambaris como iscas pras traíras. Se os lambaris forem pequenos, use-os inteiros; caso contrário, divida-os ao meio.
Contudo, não sejas arrogante, pois se pode viver essa vida à base de lambaris, são uma proteína boa, saudável e gostosa. Já comeu lambari frito, né? Então! Mas bah, tchê! Uau syl!
A vida é o que ela é, não o que ela não é, mesmo que tu quisesse que ela fosse. Vai ver até tu tá te enganando e superestimando teu real valor. Tu pode ter nascido pra pescar lambari. Minhoqueiro! Pescador de lambari, que nem na canção do Alberto André. Todavia, não morrerás de fome.
Deus sabe o que faz pra cada filho seu. Humildade e trabalho! E jamais esqueça a lição e fato: lambari se pesca com minhoca. Tá uma sexta-feira boa pra pescar, nublada, fresca.
Um bom findi pra todo mundo. Cuidem-se, vacinem-se, vão pescar, vivam e fiquem com Deus.



COMENTÁRIOS