ANA KARLA LIMA | O cérebro não sabe distinguir o real do imaginário

Ter visualizações criativas, positivas e prósperas com certeza vai te ajudar a ter resultados incríveis

Por Minuto de Reflexão - Ana Karla Lima 21/08/2019 - 13:12 hs

Você sabia que o cérebro não sabe distinguir o real do imaginário? Leia até o final para entender melhor.

A mente humana, ao ser entendida e utilizada em toda sua potencialidade, é uma das maiores capacidades que o ser humano pode despertar. O cérebro tem as reações químicas ligadas ao pensamento e não à realidade, por isso não sabe a diferença do que é real ou imaginário.
Nossos pensamentos dão origem ao que acontece em nossa vida, o que nos possibilita criar a realidade que queremos de fato viver. Ter visualizações criativas, positivas e prósperas com certeza vai te ajudar a ter resultados incríveis.
Comece a se observar. Quando você está desanimado, o seu corpo tende a acompanhar esse estímulo e te leva a não ter vontade de fazer nada. Quando está feliz com algo que aconteceu ou consigo mesmo, sente energia e motivação para realizar diversas atividades. Isso acontece porque o seu cérebro envia mensagens para o seu corpo de acordo com o que você, inconscientemente, determina.
Te convido a vigiar os seus pensamentos. Eles são congruentes com aquilo que você realmente deseja para sua vida? Estão alinhados com o seu propósito, com os seus desejos ou te afastam cada vez mais dos seus objetivos?
Lembre-se sempre de se lembrar para nunca esquecer: tudo aquilo que você é capaz de pensar você é capaz de construir!


Ana Karla Lima – Psicóloga e Coach