ANA KARLA LIMA | Autoconhecimento e prevenção ao suicídio

O autoconhecimento é um ponto chave para transformarmos nossos relacionamentos conosco, com os outros e com o mundo externo

Por Minuto de Reflexão - Ana Karla Lima 13/09/2019 - 11:09 hs

Cercadas de tabus e desinformação, a prevenção ao suicídio e a forma como se deve lidar com os transtornos mentais têm atraído a atenção de diferentes setores da sociedade como questões de saúde pública.

Tendo em vista o mês de setembro, dedicado à discussão acerca da saúde mental, hoje trago algumas reflexões visando o autoconhecimento, autocuidado e o diálogo sobre saúde mental.
Autoconhecimento para mim é uma verdadeira e inesgotável fonte de poder e eu desejo que mais e mais pessoas descubram essa força motriz! Nada mais é do que um mergulho profundo sobre nós mesmos. Essa viagem ao mundo interno, aos nossos oceanos individuais, é complexa, porém libertadora. O autoconhecimento é um ponto chave para transformarmos nossos relacionamentos conosco, com os outros e com o mundo externo.
Refletir sobre suas experiências e tentar descobrir aquilo que realmente o faz feliz por completo é uma forma de entrar em contato com seu eu mais profundo. É só ir aos pouquinhos, se conhecer, conversar com um profissional e ter fé que vai conseguir voltar a tocar sua vida de acordo com o seu desejo. Dia após dia!