SOMAR encerra 2019 reconhecida com o Latin American Quality Awards

A mineradora recebeu a homenagem pela sua qualidade de gestão

Por Portal de Notícias 10/12/2019 - 13:30 hs
Foto: Divulgação
SOMAR encerra 2019 reconhecida com o Latin American Quality Awards
Veronica Della Mea, diretora executiva da SOMAR

Mesmo com o fraco desempenho da mineração de areia no Brasil, as empresas do setor seguem investindo em gestão e tecnologia. E é o que tem feito a SOMAR – Sociedade Mineradora Ltda. Antes da virada de 2019, a empresa recebeu mais uma vez o prêmio internacional Latin American Quality Awards, entregue pelo Latin American Quality Institute. A mineradora recebeu a homenagem pela sua qualidade de gestão ao lado de marcas como Hertz, Usiminas Mecânica e Água Mineral Ouro Fino, no Bourbon Cataratas Iguaçu Resort.

Durante três dias, cerca de 500 empresas de diferentes países acompanharam as conferências em torno do tema “Demonstrar Resiliência, Ética, Qualidade e Transparência Enfocadas nos ODS”.
- Agora é o momento de transformar nossas empresas e ser parte da máquina empresarial que quer mudar o mundo, gerando rentabilidade através da sustentabilidade e da responsabilidade social em nossa gestão - disse o CEO da LAQI, Daniel Maximilian da Costa.
Para Veronica Della Mea, diretora executiva da SOMAR, a recuperação do setor da construção civil ainda engatinha no Rio Grande do Sul.
- Esperamos que em 2020 haja uma melhora, mas isso depende de muitos fatores como o controle fiscal das contas públicas, reformas, redução de juros e novos financiamentos - explica.