Minas do Leão: aplicativo para pais acompanharem a vida escolar dos alunos já pode ser baixado

Como forma de teste e adaptação, todos já podem consultar informações dos seus filhos sobre o final deste trimestre

Por Portal de Notícias 02/12/2019 - 17:37 hs
Foto: Ascom / Pref. Minas do Leão
Minas do Leão: aplicativo para pais acompanharem a vida escolar dos alunos já pode ser baixado
Aplicativo está disponível para Android

Os pais, mães e responsáveis pelos mil alunos da rede municipal de ensino de Minas do Leão já podem baixar o aplicativo Educar Web nos seus celulares e tablets. O sistema, fornecido pela GOVBR, permitirá o acompanhamento da rotina do aluno das escolas São Miguel, Ricardo Porto, Francisco Antônio Luiz e EMEI Leãozinho Sabido.

Com download gratuito e ocupando pouco espaço do seu aparelho, o aplicativo está disponível, neste primeiro momento, para o sistema operacional Android. Na página da Prefeitura de Minas do Leão no Facebook há um vídeo, elaborado por Daniel Oliboni, da área de Tecnologia da Informação da prefeitura, detalhando como baixar e fazer o cadastro.
Durante todo este ano foram feitos testes, capacitações e ajustes no sistema e a ideia é que no ano que vem ele já funcione plenamente. Como forma de teste e adaptação, todos já podem consultar informações dos seus filhos sobre este final de trimestre, mas é possível que alguma informação ainda não esteja disponível tendo em vista que as escolas também estão em fase de treinamento e adaptação com o novo sistema.
No mês passado, as direções das quatro escolas municipais de Minas do Leão receberam os tablets que serão usados para alimentar os bancos de dados do sistema Educar Web. Cada sala de aula já tem um tablet por onde os professores irão inserir as informações, como presença do aluno em sala de aula, notas, pareceres, avisos de provas e demais informações. A direção de cada escola também possui um equipamento.