Prefeitura de General Câmara incentiva Programa de Piscicultura

Município faz abertura de açudes e disponibiliza orientação técnica para produção e manejo

Por Portal de Notícias 21/11/2019 - 11:48 hs
Foto: Ascom / Pref. General Câmara
Prefeitura de General Câmara incentiva Programa de Piscicultura
Prefeito Helton Barreto acompanhou a construção de açudes no interior do município

Diversificar a produção rural e incentivar o homem do campo é um dos desafios e propostas da administração municipal de General Câmara. Por isso, a Secretaria de Agricultura tem buscado implantar novos açudes, além de disponibilizar orientação técnica para produção e manejo de peixes, em especial da tilápia.

Cerca de dez agricultores estão envolvidos no Programa de Piscicultura. Cada área passa por uma avaliação e orientação técnica por servidores do Município e, após este estudo, os açudes são abertos nas propriedades.
Conforme o veterinário da Secretaria da Agricultura, Renato Ciotto, para 2020 os agricultores que tiverem interesse em participar devem procurar a Prefeitura, para que seja feito um estudo de viabilidade técnica, com avaliação de terreno, água e localização. A estimativa da Prefeitura é que os produtores que estão participando na etapa deste ano tenham seus açudes povoados até o mês de janeiro.
Nesta quarta-feira (20/11), durante o projeto “Quarta no Interior”, o prefeito Helton Barreto visitou a propriedade de Valdomiro Bittencourt, na Localidade da Boca da Picada. O objetivo da ação é dialogar e atender as demandas da população rural.
- Para nós é muito importante estarmos ao lado do agricultor, valorizando e incentivando a diversificação no meio rural. Um exemplo é aqui, na propriedade do Valdomiro - destacou o prefeito.

AGRICULTOR SATISFEITO

O agricultor Valdomiro Bittencourt acompanhou a abertura de um açude em sua propriedade.
- O apoio da Prefeitura para nós é muito importante, pois ajuda o agricultor a buscar alternativas. Pois se a gente for fazer por conta, fica muito caro, e não temos condições - disse.
Ele tem mais dois açudes na propriedade e pretende, dando certo o investimento, construir novos espaços para criação de peixes.
- Se der certo, quero ampliar a produção - disse.
O agricultor mora com a esposa e um filho, e antes de buscar a piscicultura produzia tabaco.