Homem suspeito de manter plantação de maconha é preso pela BM no Parque Eldorado

Brigada Militar apreendeu pés, folhas e sementes da planta, além de arma e dinheiro

Por Portal de Notícias 12/11/2019 - 08:17 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Homem suspeito de manter plantação de maconha é preso pela BM no Parque Eldorado
Sementes, folhas e pés de maconha foram apreendidos pela Brigada Militar

Na tarde desta segunda-feira (11/11), policiais militares da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 28º BPM prenderam um homem suspeito de manter uma plantação de maconha, no Parque Eldorado, próximo a Arroio dos Ratos.

De acordo com a Brigada Militar, uma denúncia anônima levou os policiais até a Estrada São Pedro, onde foi abordado P. G. R., 34 anos, com quem foram encontrados 57 pés de maconha, 609 gramas de folhas e 26 gramas de sementes de maconha e uma balança de precisão. Além disso, foi apreendidos um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, R$ 4.757,00 em dinheiro, quatro rádios comunicadores com carregador elétrico e um rolo plástico.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia de Charqueadas. De acordo com o delegado de Polícia, Marco Schalmes, o suspeito não tem antecedentes criminais e o possível vínculo com alguma facção criminosa será investigado durante o inquérito policial.

CONTRAPONTO

Por meio de nota, Marcelo Marcante, advogado do suspeito, diz que plantas são para consumo próprio:
“As plantas que foram apreendidas são cultivadas para consumo próprio, conduta esta cujo a descriminalização está sendo votada pelo STF. P.G.R. possui um estilo de vida baseado na permacultura e, em seu sítio, planta mais de 100 tipos de hortaliças e vegetais para o seu próprio sustento. Além disso, P.G.R. vive de rendas de bens que herdou de família e é professor de inglês, não tendo qualquer envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Sua inocência será comprovada no decorrer da instrução processual”.