Triunfense Rodrigo Schu conquista o estadual de paraciclismo

Título veio com uma vitória na 3ª Copa Sul, em Capão da Canoa

Por Portal de Notícias 11/11/2019 - 08:33 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Triunfense Rodrigo Schu conquista o estadual de paraciclismo
Título estadual veio com vitória na 3ª Copa Sul, em Capão da Canoa

Neste domingo (10/11), em Capão da Canoa, o paraciclista triunfense Rodrigo Schu sagrou-se campeão estadual de paraciclismo. Ele disputa as provas de handbike na categoria H3. O título estadual veio com uma vitória na 3ª Copa Sul de Paraciclismo, em uma prova disputada sob chuva.

“Neste domingo tive a felicidade de vencer a 3ª Copa Sul de Paraciclismo, me sagrando campeão gaúcho de paraciclismo categoria Handbike H3, em uma prova sob chuva. Após uma volta controlada de apresentação, consegui abrir uma vantagem e concluir a prova em primeiro no geral das handbikes. Agradeço a todos que me apoiam e incentivam”, agradeceu o paratleta por meio das redes sociais.
A 3ª Copa Sul de Paraciclismo foi uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, Associação dos Portadores de Deficiência de Capão da Canoa (Apodecc) e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders). A copetição teve provas de handbikes (H1 a H5), triciclos (T1 e T2), tandem e ciclismo (C1 a C5), tanto no masculino como no feminino.