Prédio da Câmara de Vereadores de General Câmara é invadido

Polícia já tem suspeito e analisa imagens de câmeras de segurança em busca de provas

Por Portal de Notícias 04/11/2019 - 18:55 hs
Foto: Banco de Imagens
Prédio da Câmara de Vereadores de General Câmara é invadido
Câmara de Vereadores de General Câmara

Neste final de semana, o prédio da Câmara de Vereadores de General Câmara foi invadido e diversos objetos foram roubados. De acordo com uma nota oficial divulgada no final da tarde desta segunda-feira (4/11), a invasão ocorreu em algum momento entre a noite de sexta-feira (1º/11) e a madrugada de hoje.

Segundo a nota, “o cenário encontrado pelos funcionários da Casa nesta manhã era de total vandalismo, com restos de materiais espalhados e armários revirados” (leia a nota na [integra no final da matéria). Foram arrombadas a sala da Secretaria, sala da chefe do Setor de Serviços Gerais e o gabinete da vereadora Ana Lúcia Maciel Brandão (Chica). Entre os objetos furtados estão câmeras Sony de alta resolução, telefone de mesa, um notebook pertencente a uma estagiária da Casa e materiais de limpeza, escritório e outros.
De a acordo com o delegado de Polícia, Nedson Ramos de Oliveira, já existe um suspeito do crimes, que também pode ter ligação com o roubo a um minimercado ocorrido também no final de semana. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas em busca de provas.

ROUBO AO SINDICATO RURAL

Na manhã desta segunda-feira (4/11) o Sindicato Rural também foi assaltado. De acordo com o delegado Nedson Ramos, um homem entrou no local armado com um revólver e levou o dinheiro do caixa. Não houve feridos. O roubo não tem ligação com a invasão da Câmara de Vereadores, segundo informou o delegado.

NOTA OFICIAL

“Tendo em face os últimos acontecimentos, a Câmara de Vereadores de General Câmara vem a público informar que o prédio do legislativo foi alvo de uma invasão e furto no último final de semana (entre a noite de sexta-feira (dia 1°) e madrugada desta segunda-feira (dia 4).
“O cenário encontrado pelos funcionários da Casa nesta manhã era de total vandalismo, com restos de materiais espalhados e armários revirados. 
“Foram arrombadas as seguintes salas: Sala da Secretaria; Sala da Chefe de Setor de Serviços Gerais; e o Gabinete da Vereadora Ana Lúcia Maciel Brandão.
“Entre os objetos furtados estão: câmeras Sony de alta resolução de imagens; telefone de mesa; um notebook Acer (pertencente a uma estagiária da Casa); e material de consumo (limpeza, escritório, dentre outros).
“Diante disto, ressaltamos:
-Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores;
-O Presidente do Legislativo já efetuou o devido registro policial relatando a invasão e furto, para que as autoridades policiais possam realizadas as devidas investigações;
-Todos os vereadores, assim como funcionários, estão à disposição para esclarecimentos das autoridades competentes;
-Pedimos que, caso alguém ofereça algum dos materiais acima citados, informe os órgãos competentes imediatamente”.