Prefeitura de General Câmara entrega kits do Projeto Horta Escolar

Atividade desenvolvida nas escolas municipais está em sua segunda edição

Por Portal de Notícias 31/10/2019 - 14:55 hs
Foto: Ascom / Pref. General Câmara
Prefeitura de General Câmara entrega kits do Projeto Horta Escolar
Escola Trajano Azambuja foi a primeira colocada

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura de General Câmara entregou kits de premiação do Projeto Horta Escolar às escolas municipais Mathias, Maria José de Freitas, Oraida Faleiro Pereira, Trajano Azambuja e Padre Ely.

Com orientação dos técnicos da Secretaria de Agricultura, as escolas participaram do projeto e foram avaliadas nos quesitos limpeza e organização da horta, espaçamento e quantidade de canteiros, diversidade de hortaliças, empenho nas tarefas e cerca de isolamento.
Após a avaliação, a EMEF Trajano Azambuja ficou em primeiro lugar, seguida pela EMEF Mathias, em segundo lugar, e as EMEFs Maria José de Freitas e Oraida Faleiro Pereira em terceiro e quarto lugares.
Foram entregues cinco enxadas, cinco ancinhos, duas pás de corte, um carrinho de mão, uma pá de concha, um regador 10l, um  kit jardinagem, cinco sachos de cabo curto, duas tesouras e um pulverizador. A entrega foi realizada nas escolas participantes pela diretora da Secretaria de Agricultura, Jéssica dos Santos, e pelo técnico Agrícola, Bráulio Thesing.
O projeto foi desenvolvido durante todo o ano letivo, respeitando as condições climáticas e possibilitando a oferta de hortaliças para os estudantes. As hortas escolares servem como espaço para ajudar a despertar uma consciência ambiental e a implantação de hábitos de vida saudáveis, através da construção de um ambiente voltado para as práticas ambientais, onde as atividades desenvolvidas poderão tornar as aulas prazerosas e diversificadas.