COM VÍDEO | APAE São Jerônimo recebe convidados na comemoração dos 14 anos

Instituição atende mensalmente cerca de 60 pessoas com necessidades especiais

Por Portal de Notícias 29/10/2019 - 22:03 hs
Foto: Magda Santos / Divulgação
COM VÍDEO | APAE São Jerônimo recebe convidados na comemoração dos 14 anos
Alunos festejaram o aniversário da isntiuição

Marcos Essvein

Nesta terça-feira (29/10), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Jerônimo festeja 14 anos de fundação e, para marcar a data, a presidente Ana da Cunha Lopes e equipe recepcionaram pais, alunos, representantes de entidades, autoridades municipais e convidados com uma bela festa.

Apesar do temporal que caiu pela manhã ter prejudicado um pouco o evento, isso não foi suficiente para tirar a felicidade de todos, principalmente dos alunos, todos radiantes pelo aniversário da instituição que frequentam.
A presidente Ana da Cunha Lopes agradeceu a todos os voluntários, associados e empresários que colaboram com a instituição.
- São 14 anos de muita luta e união diárias, mas com muita gratidão. Hoje é um dia de festa e quero agradecer a todos por nos ajudarem a fazer mais um dia a alegria dos nossos alunos –disse a presidente.
A APAE conta hoje com 39 alunos e, ainda, pacientes de fonoaudiologia atendidos por meio de um convênio com a Prefeitura, totalizando aproximadamente 60 pessoas atendidas mensalmente. Além da fonoaudiologia, a instituição oferece também fisioterapia, atendimento psicológico e serviço social. Os alunos também participam de oficinas de artesanato e panificação.
Luci Mari Barcelos, coordenadora do 15º Conselho das APAEs, que abrange os municípios de São Jerônimo, Charqueadas, Triunfo, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá e General Câmara, prestigiou o evento e destacou o trabalho desenvolvido em São Jerônimo.
- A APAE de São Jerônimo está sempre lutando e buscando os direitos das pessoas com necessidades especiais, e é essa a nossa missão, é para isso que as APAEs existem, para dar voz, vez e espaço a estas pessoas. Parabenizo a APAE São Jerônimo por fazer este trabalho muito bem feito – disse a coordenadora.
A secretária municipal de Educação, Maria Nazaré Dias Dornelles, também cumprimentou a APAE jeronimense, direção e colaboradores, falou sobre o apoio que o Município dá à instituição e sobre a inclusão proporcionada para 14 alunos em uma escola da rede municipal.

ASSISTA AO VÍDEO
 


OUTROS EVENTOS


DOMINGUEIRA - Também como parte das comemorações, a APAE São Jerônimo realiza uma domingueira, no próximo dia 3 de novembro, no Clube do Comércio. A domingueira inicia as 13h30 e segue até às 18h, com ingressos a R$ 10.

OLIMPÍADAS DO ROTARY – Os alunos da APAE foram convidados a participar das Olimpíadas do Rotary, que acontecerão no próximo dia 23 de novembro, e integram os alunos da rede de ensino do município.

TORNEIO DE FUTSAL – No dia 24 de novembro, no Parque de Exposições Januarinho Ramos, acontecerá um torneio de futsal. Os recursos obtidos com as inscrições serão revertidos para a APAE.

FESTA DE NATAL – Para encerrar o ano, a APAE promove uma festa de Natal no dia 13 de dezembro. Para realizar o evento, a instituição está em busca de padrinhos. Os interessados devem procurar a instituição. Contatos pelo telefone (51) 995.875.463.