Comissão da Educação da AL realizará audiência sobre inclusão em São Jerônimo

Encontro acontece no dia 7 de novembro para ouvir pais, familiares e professores

Por Portal de Notícias 25/10/2019 - 14:39 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Comissão da Educação da AL realizará audiência sobre inclusão em São Jerônimo
Audiência foi proposta após reunião com o deputado Issur Koch, no mês de setembro

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT) da Assembleia Legislativa (AL) do RS, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), promove audiência pública para tratar das dificuldades de inclusão na educação da Região Carbonífera. A audiência será realizada no próximo dia 7 de novembro, a partir das 19 horas, no auditório da Ulbra São Jerônimo.

Articulada pelo ex-prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schreinert, a pedido de Andreia Moreira e Tânea Rusch, que são mães de pessoas com deficiências e enfrentam dificuldades na educação dos filhos, a audiência foi proposta pelo vice-presidente da CECDCT, deputado estadual Issur Koch (PP), e vai ouvir pais, familiares e professores.
- Realizaremos esse grande evento e quero convidar a todos, principalmente pais e familiares de crianças especiais para comparecerem na audiência para que possamos debater a inclusão. Esse será um grande passo para os nossos filhos. Todos os pais serão ouvidos pela Comissão de Educação, por isso é de suma importância que todos estejam presentes – destaca Andreia Moreira.
Segundo Andréia, que é mãe do Andrews, que tem déficit cognitivo e déficit intelectual, hoje a inclusão serve mais para socializar a criança do que propriamente para educar, uma vez que as escolas têm carência de profissionais preparados para atender pessoas com deficiência. Tânea Rusch, que é mãe do Gabriel, que tem Síndrome de Down, enfrenta as mesmas dificuldades.