Butiá cria Banco Municipal de Materiais e Equipamentos Ortopédicos

Ação será referência na hora da busca por equipamentos utilizados na reabilitação de pacientes

Por Portal de Notícias 22/10/2019 - 09:25 hs
Foto: Banco de Imagens / Foto ilustrativa
Butiá cria Banco Municipal de Materiais e Equipamentos Ortopédicos
Ação será referência na hora da busca por equipamentos utilizados na reabilitação de pacientes

Prestar auxílio e facilitar a vida dos pacientes que necessitam de materiais como cadeiras de rodas, muletas, bengalas e camas hospitalares, por exemplo, é o objetivo do Banco Municipal de Materiais de Equipamentos Ortopédicos. O projeto da Prefeitura de Butiá foi aprovado pelo legislativo na semana passada e já promulgado pelo prefeito Daniel Almeida.

A iniciativa da administração municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa tornar o local uma referência na hora da busca por equipamentos utilizados na reabilitação de pacientes. A partir do início das atividades, os butiaenses terão acesso a diversos materiais, que costumam ter grande procura.
A SMS será a responsável pelo recebimento e empréstimo dos materiais. Além disso, fará o cadastro de usuários e doadores. Para viabilizar o funcionamento do programa, o Poder Executivo estimulará campanhas de voluntariado com as secretarias municipais, entidades de classe, associações comunitárias e Organizações não Governamentais (ONGs), incentivando doações por parte de pessoas físicas e jurídicas.
- É preciso cuidar das pessoas e é isso que buscamos com este projeto. Essa demanda existe em nossa cidade e através de parcerias, com foco na solidariedade, iremos atender o maior número de pessoas, tudo de forma organizada e prática -  explicou.